Eu sou poesia, Deus é o autor
Deus escreve a minha história por linhas que muitas vezes eu não compreendo. Eu posso até pensar que algo teve um ponto final, mas então Ele começa um novo parágrafo e me mostra que devo continuar lutando. Ele é especialista em escrever histórias e mesmo que eu não compreenda para onde os Seus versos me levarão eu creio que Ele sabe exatamente o que está fazendo. Eu sou Sua filha amada e poesia viva em Suas mãos.
Deus também é Maestro, e eu sou a composição. Ele me ensina a dançar através da melodia e segura em minhas mãos para que eu não erre os passos. Ele me alegra em Sua presença quando me faz desfrutar de sinfonias prazerosas e me fortalece para que eu suporte as notas graves com fé e esperança. Ele rege a minha vida e compõe cada acorde da minha história com notas que no final resultarão em uma linda composição.
Deus é Pintor, e eu sou sua obra. Ele colore a minha vida com a aquarela do Seu amor e faz de mim Sua obra de arte. Assim como ele pinta os céus de forma encantadora todos os fins de tarde, também colore a minha vida com os tons que Lhe agradam. É necessário que Ele também use as cores escuras na minha vida, como usa para aquarelar as noites. E são nesses momentos onde eu devo confiar nEle e crer que logo o amanhecer retorna clareando tudo o que está em minha frente.
Ele é o Autor que escreve a minha história. É o Maestro que rege os meus passos e o Pintor que colore a minha alma. Ele é aquele que conhece a minha vida melhor do que ninguém, sabe de todos os meus passos e tudo o que ainda há de vir. Ele é o Criador que cuida de todo universo e mesmo assim ainda olha para mim com ternura e cuida das minhas feridas. Não há nada que esteja fora dos Seus planos, afinal a poesia, a melodia e a obra de arte são Dele. Ele é perfeito em tudo o que faz, por isso eu sei que tudo em minha vida acontece por um propósito. Deus não escreve poesias com finais aleatórios, não compõe sinfonias desorganizadas e não colore obras pela metade. Deus também é Pai e cuida dos Seus filhos melhor do que ninguém. Eu sou Sua filha amada e poesia viva em Suas mãos.