Ser Humano
Homens... bichos estranhos são estes! que apesar de serem feitos da mesma forma; dotados de pernas, braços, tronco, pescoço e cabeça, o estica e estica para o fazer diferente é intenso. Tem invenção, gostos e dissabores de todas espécies. Tem os que vivem da prece, outros, do excomungar e desacreditar dela, ainda os veneram as simbologias infindas dos mundos celestiais, e uma porção de outros passam a vida do fazer piada disto.
Tantas variações de sentido. Enquanto isto, o descoramento e o esvair do que foi feito de corpo sendo gasto no refazimento diário da programação celular estabelecida.
Olhar de frente para a movimentação rotineira disto que podemos chamar de caos, bem no fundo, e com um pouco mais de cuidado poder aprofundar um pouquinho a visão... se consegue captar algo parecido como essência, “animus”, um quê de algo que perscruta tudo, Um mantenedor, permissor.
Daí, às vezes adoçando, outras, colocando sal e um bucadinho de pimenta, podemos saborear, assistir o espetáculo que é a vida.