Um passeio inesquecivel...

Numa tarde da semana que passou, , saímos, rumo à Balneário Camboriú, (de Barra velha à Balneário, são 47 km), para conhecer as belas praias que recortam uma pequena parte do litoral catarinense. Meu filho e eu. Chegando à Itapema, na entrada da cidade, paramos para almoçar num restaurante à beira mar, chamado * O recanto da sereia*. Um verdadeiro paraíso . Frutos do mar, ambiente acolhedor, cenário com vista para o verde mar e muitas belezas naturais. Após várias fotos, seguimos viagem. Pela BR 101, passamos por Itapema, Meia Praia e seguimos rumo à Porto Belo, e as famosas praias vizinhas, que há muito queria conhecer. Iam os filhos e eu ficava. Bombas e Bombinhas: situadas numa península, praias belíssimas, mar de águas cálidas, calmas, cristalinas. Chamou-me a atenção um fato: grande número de argentinos, pertinho de onde colocamos as cadeiras e guarda-sol. Uma música latina, tornando o ambiente mais acolhedor. De repente, começou um bate-palmas, timidamente e, de repente , aumentou, centenas de nossos hermanos, somaram-se ao grupo, com mais intensidade. Meu filho, que já conhecia o hábito, falou-me que é o sinal que fazem, quando alguém deles se perde na praia. Várias vezes, ouvimos isso em duas horas. Demonstração de união e solidariedade. No mar, todo o tipo de esportes aquáticos, as águas calmas e tranquilas, convidam. A praia de uma areia branca, fininha, parece ter sido passada numa peneira. Pontos negativos: estrada com calçamento ruim, muitos quebra-molas, pista dupla simples, dificuldade de encontrar um estacionamento que dê acesso à praia. Encontramos um, de difícil acesso pelo grande número de veículos lá dentro, sem infra-estrutura e pouca higiene nas instalações sanitárias e mau cheiro no caminho. Talvez, pelo pouco conhecimento, pelo horário que chegamos e o desejo de encontrar um com fácil acesso à praia, caímos nesse. Congestionamento a partir das dezessete horas, até as vinte e duas horas. Até a BR-101. Muito movimento nas ruas de Bombinhas, comércio bem estruturado, shows, diversões. Passeio incrível. Chegamos em casa à meia- noite, mas marcou a temporada e mereceu esse registro.