Testemunho - O valor de um tesouro.
Conheci um homem que à tempos procurava um tesouro...tesouro este de valores não declarados, mas que segundo ele seria a chave para seu sucesso na vida.
Fiquei imaginando quão valioso seria esse tesouro!
A busca incessante e a luta acirrada do dia a dia, atrás deste tesouro, lhe deixava marcas profundas, assim como, toda sua descendência e sua amada esposa também sofriam.
Quanta luta, quanto tempo, quanta falta, quanta desilusão, quanto vazio...quanta decepção.
O que extrapolava de tempo empenhado na busca, faltava no lar.
O que se via obrigado a aturar, adular,conversar, ajustar, apoiar, empenhado na busca....faltava no lar.
Comecei a me perguntar o que sobrava naquele lar?
Aparentemente sobrava força de vontade, mas também impaciência; sobrava amor intrínseco, faltava exteriorizar; sobrava preocupação com as coisas materiais, faltavam as sentimentais e espirituais.
E um cenário como este tende a se tornar um drama, regado de muita tristeza.
Por vivermos sob comando e tutela de um Deus maravilhoso e misericordioso, acredito que este homem tenha recebido sua oportunidade de rever tal cenário.
E Deus, incumbiu-se de tirar-lhe as vendas postas pelo inimigo, onde por debaixo delas enxergava apenas um tesouro superficial e ilusório. Essas mesmas vendas lhe encobria os olhos e assim era difícil enxergar o verdadeiro valor das coisas e assim não entendia que valor não significa preço.
Para isso precisou ser despido da mentira e ter exposto seu moral, outrora irrepreensível, agora sendo como de procedência e confiança duvidosa. Causou danos irreparáveis à sua amada esposa e pôs a perder sua família!
As reflexões induzidas pela solidão, pelo sentimento de culpa e pela vergonha, conduziram este homem a um velho paradoxo sobre: valor x preço.
Era Deus lhe mostrando a face esplendorosa de um tesouro que jamais houvera imaginado, de valores inestimáveis e diferente daquele primeiro ao qual buscava, extremamente palpável e ao alcance de suas mãos.
Era Deus dizendo àquele homem que sua busca pela fantasia capitalista e mundana, além de cansa-lo, o afastava da sua verdadeira riqueza, sem preço!
Que diz:
"Papai, se não fosse você, quem empinaria pipas comigo." - Sem preço!
"Papai, vamos brincar de lutinha." - Sem preço!
"Papai, pepê, mama...buá." - Sem preço!
"Amor, você quer jantar o que?" - Sem preço!
Disse o homem: "- Senhor eis me aqui, sou rico e não sabia! Perdoe-me. Reconheço minha riqueza e lhe suplico para que me seja restituída."
Deus amado e bondoso concedeu àquele homem sua nova chance, sua abençoada esposa também.
Ouvi dizer que além de reconhecer a família como sua maior riqueza, conheceu o caminho, a verdade e a vida de Jesus Cristo nosso salvador.
E assim tem buscado uma riqueza ainda maior, a salvação.
Valorize sua família ! Busque a Palavra.