Animais De Estimação
Apesar de ter morado numa casa pequena e sem um quintal de terra, felizmente, tive a oportunidade de conviver com vários bichos durante a minha infância. Por incrível que pareça, meu primeiro animal de estimação foi uma galinha. Eu tinha mais ou menos quatro anos quando ganhei de minha avó paterna. Uma das poucas lembranças que guardo dela, já que morreu bem cedo. Caminhava na rua em frente a minha casa, com essa galinha amarrada a uma corda grande com um pedaço de madeira em cruz para que não fugisse e também para que pudesse acompanhá-la.
Lembro bastante dos anos em que convivi com um sagui. Meu pai um dia chegou com ele de uma viagem de trabalho. O sagui não era muito amigável. Ainda assim me cativou com suas brincadeiras e estripulias.
Cheguei a ter na minha casa, convivendo juntos, soltos, periquitos e preás. Esses últimos costumavam comer tudo que viam pela frente, particularmente os sapatos que encontravam debaixo dos móveis.
Tive também um casal de codorna. Diariamente eu limpava a gaiola e colocava-os para pegar sol, e ciscar um pouco na rua da minha infância. Minhas manhãs também eram ocupadas com os cuidados com canário da terra.
Confesso que nunca os nomeei, mas trago essas boas lembranças até hoje dentro de mim, assim como o carinho pelos animais.
P.S :Também tive bicho de pé... rsrsrsrs