OS SONETISTAS

Os poetas sonetistas são heróis por contar uma história, com clareza e objetividade, ou expressar um pensamento com tão poucas palavras, em tão exíguo espaço, obedecendo, rimas, métricas e versos e estrofes. Para os menos qualificados, isso parece impossível. Como numa poesia tão curta, dizer tanto com pouquíssimas palavras, expressando sentimentos, emoções alegres e tristes, de vida e de morte, de paixão e de amor, de esperança e de desilusão?

Para uma grande maioria de escritores é impossível, se for considerado a beleza e a clareza da obra , produzir um soneto de alta qualificação poética, que possa ser inserido nos belos escritos da literatura de qualquer idioma, ou país.

Os que brindam milhões de leitores no Brasil e no Mundo, com uma poesia, em forma de soneto, são verdadeiros magos da escrita. Esses magos chamam-se POETAS.

Muitos desses POETAS estão irmanados no RECANTO DAS LETRAS, com poesias e prosas de todos os gêneros, transformando leitores tristes em alegres, dando esperanças aos que se encontram em desespero, dando-lhes nova vida, curando as feridas da alma.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 29/07/2016
Reeditado em 29/07/2016
Código do texto: T5712657
Classificação de conteúdo: seguro