A Face do Infinito
A Face do Infinito
Véra Lúcia de Campos Maggioni
Vera&Poesia
A face do infinito se revela como um enigma, um horizonte distante que se perde na imensidão do desconhecido. É uma máscara cósmica, bordada com os fios dourados da eternidade, onde o tempo dança em espirais intermináveis.
No silêncio do universo, seus traços se desenham como linhas suaves na tela do espaço, onde galáxias e estrelas tecem a tapeçaria da existência. O olhar do infinito é profundo, uma mirada que atravessa épocas e contempla o nascimento e a morte das estrelas com a mesma serenidade.
As constelações são suas palavras, escritas no céu noturno como poemas de luz. Cada pulsar, um verso cadenciado, e cada buraco negro, uma estrofe enigmática que suga a luz e desenvolve o mistério. A face do infinito é um livro aberto no qual as histórias do cosmos são contadas em símbolos cósmicos.
Nas noites estreladas, podemos sentir a respiração do infinito, uma brisa cósmica que acaricia nossos pensamentos mais profundos. É como se o universo, em sua vastidão, sussurrasse segredos antigos aos ouvidos da humanidade, convidando-nos a desvendar os mistérios que estão além do alcance de nossos sentidos.
A face do infinito nos desafia a transcender nossas limitações, a elevar nossos olhos para além do horizonte visível e contemplar o que está além. É um convite para explorar o desconhecido, para mergulhar nos abismos do espaço-tempo e descobrir os segredos guardados nas dobras do universo.
Assim, diante da face do infinito, somos confrontados com a nossa própria pequenez e, ao mesmo tempo, com a grandiosidade da nossa capacidade de questionar, explorar e sonhar. A face do infinito é uma porta aberta para a imaginação, uma janela através da qual podemos vislumbrar a vastidão inexplorada que se estende diante de nós, convidando-nos a caminhar rumo ao desconhecido com coragem e reverência.
Véra Lúcia de Campos Maggioni
Vera&Poesia
Em 06 de julho de 2016
Direitos autorais reservados
Véra Maggioni
Registrada
---------
A Face do Infinito
Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
Instala-se o alerta de atenção! Trejeitos e jeitos engendrados sinalizam, instantaneamente.
O que é feito de nós ao nos depararmos com a face do infinito?
Véra Lúcia de Campos Maggioni®
Vera&Poesia®
8 de julho de 2016
Direitos autorais reservados
Série: Elementar/2016
---
Véra Maggioni