MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS
MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS
Em nossas vidas tudo acontece e muitas vezes não sabemos a causa. Nas páginas brancas do tempo os politeístas acreditam na imortalidade dos seus deuses, mas tudo deixa transparecer que eles são apenas figuras mitológicas. Tudo no mundo tem lógica, tudo é estático e dinâmico e, o amor pode ser um folguedo. Não entre em desespero, seja calmo, pois a crueldade de nada serve, pois fere e alucina. Levanta a sua cabeça pensa que para os cruéis os mais fáceis e fracos são os preferidos.
A sabedoria do mundo é imbatível, é incrível e não há quem vença, pois ela supera todos os obstáculos. A violência é para os alienados um ato estranho podendo ser uma fuga de si mesmo, não temas, pois a voz do povo é a voz de Deus. As bravatas que nos cercam serão destruídas pelo amor, pelo bom sentimento, não há esquecimento, pois isso é um mal, e a melhoria vem com investimento forte no social.
A religião para uns talvez seja um consolo, mas não somos tolos, acreditamos no poder divino, não exponha demais a sua vida tenhas cautela, quem acredita em destino traçado não seja o primeiro a ser alcançado. Assim como os amantes têm códigos secretos, também somos espertos e temos os nossos. É bem verdade que a vida e a morte são inseparáveis, no entanto o maior enigma da vida é a morte e da morte é a vida.
Sendo o Espírito imortal trocamos somente a vestimenta velha para substituirmos por uma nova, para uns treze é azar, para outros é sorte, lembre-se de que querer é poder e na linha desse querer, quando a tristeza invadir a gente lembre-se da fortaleza que existe dentro de si e tire de letra, imante a bendita alegria e siga seu destino vencendo todos os percalços, pois para os fortes nada é impossível.
O espaço vazio da via deve ser preenchido de maneira diferente, não devemos brincar, pois uma vida bela é salutar. Cautela no curso do vai e vem, procuremos o azimute certinho, para que nos seja permitido conhecer o mapa da felicidade. Nunca gere conflitos, entrega-te a prática do bem sem olhar a quem que alcançarás a harmonia. Não pense em quedas, procure apoio no bem para que possas te erguer.
Confia na divindade que o alivio refletirá com brilho em seu grandioso coração. Em qualquer momento , ou em qualquer circunstância a consciência reta será sempre uma garantia do bem praticado e a vertente será a garantia da paz para a vida. Como diria o poeta: “Do que me vale guardar, no coração, piedade, se no afã de minhas mãos eu não tiver caridade”.
O amor em delírio é uma fonte de energia revigorante, que faz qualquer coração sentir os efeitos benéficos desse remédio alucinante. Jamais devemos seduzir através da dor, mas do carinho, do afago, da conversação amiga, meiga e encantadora, que geram fluídos benéficos e homéricos. Quando ao cair da noite o amor nos vêm à mente não devemos ficar anestesiados e nem adormecidos, reflitamos e inspiremos energias positivas para fortalecermos nossos corações.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA/CEARÁ