Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VOLTA PARA MIM...

Antoni BigCore*
--------------------------------------------------------------------------------

Copos vazios, disco na vitrola tocando my way, de Frank Sinatra...a brisa mansa e suave soprando por entre a janela meio aberta, acompanhado somente por minha cadelinha  Xani.

Estou só curtindo a dor do meu grande amor que partiu sem maiores explicações...só eu e minha mansão, de grandes áreas verdes, com jardins inefáveis adornando tudo ao redor da casa.
Os milhões de dólares em minha conta bancária de nada, nada mesmo, adiantavam naquele momento. Não conseguia suprir a ausência do meu grande amor...

Pensava comigo....Honey, onde está você agora? Por que me deixou assim tão de repente, estraçalhando meu  coração, partindo-o ao meio? Você não tem o direito de me deixar assim, depois de anos que lhe dediquei todo o meu amor, toda a minha paixão, toda minha vida, enfim...
Onde será que errei, meu Deus?! Como posso entender o coração humano? Aliás, quem o poderá entender? Lembro-me de Pascal....”O coração tem razão que a própria razão desconhece”...

“Por que será que Eu gosto de você Honey? Não é por eu achar o seu perfil bonito, sem sequer por saber que você lê, os versos que eu escrevo. Deve ser outro a causa deste enlevo, deste afeto inaudito que eu tenho por você. A sua voz contém o mel das rosas e a maciez do veludo...Eu sonho, busco, indago e fico sempre sem saber porque eu gosto de você!”

Lembra-se quando eu lhe declamei isto? Você quase chorou no portão de sua casa...eu abri meu coração, confessei-lhe todo o meu amor por você...toda a paixão que minha alma nutria por tão lindo talhe de mulher!. Pois bem, até hoje sinto ainda mais por você, quero viver eternamente ao seu lado, quero lhe fazer tudo para vê-la feliz.

Joni tinha 35 anos de idade e Ivone 30 anos quando ela o deixou...
Decorridos 20 anos, quando me encontrava rezando numa igreja, no interior do Estado, eis que vejo uma senhora de uns 50 anos mais ou menos, se aproximar de mim e indagar: -----por gentileza, o Sr.sabe o horário de missa nesta igreja?

---Infelizmente não sei minha Sra. Pois eu não resido aqui, estou apenas de passagem. Senti um calafrio...pensei com meus botões...me parece Honey...
---Desculpe-me perguntar...você não é a Ivone...???
---Sim, disse ela, com voz embargada. Sim sou eu mesma! Neste momento as pernas de Joni começaram a tremular, o coração pulsando forte quase que sufocando sua voz...
---Pois eu sou Joni...  um silêncio sepulcral tomou conta de ambos...parecia que o mundo havia parado naquele momento!. Os corações dispararam. As vozes não saiam...a barriga sussurrava...as almas choravam de emoção e alegria. Era o reencontro de dois grandes amores!. Fim!!!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é gerente do Blog Bem Viver. Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Com leitores em mais de 90 países. Seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - (São Paulo, S.P., Brasil).
Texto inspirado em 14.12.2004, às 15,48 horas e alterado em 10.05.2016, às 10,43 horas.
------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 10/05/2016
Código do texto: T5631061
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (949062 leituras)
87 áudios (67012 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 09:12)
ANTONI BIGCUORE