O que sua mãe nunca lhe disse...
Filho(a),
O que sua mãe sentiu e você nunca soube...
Ela se emocionou quando soube que teria você, e num misto de risos e lágrimas, acariciou seu ventre e murmurou baixinho: "Seja o que for, eu já te amo muito!"
Ela se decepcionou ao ouvir que a primeira palavra que saiu de sua boca foi: "Babau", mas ela soube esperar, pois sabia que em algum momento você a chamaria de "mamãe!". Ah, e quando você disse isso pela primeira vez, não imagina o quanto ela ficou feliz...
Ela nunca lhe disse, mas mal dormia quando você era pequeno(a), por medo de que algo lhe acontecesse durante o sono.
Você não faz ideia do quanto ela sofreu quando você, ao começar a dar os primeiros passos para sua liberdade, caiu e se machucou, acredite, filho(a), aquilo doeu muito mais nela, pois tudo o que ela queria era te proteger de todo sofrimento, de toda dor...
Ela nunca te contou, mas sempre quis o primeiro pedaço do bolo, que você nunca lhe deu...
Ela também nunca lhe disse que nos tempos difíceis, deixou de comer aquele pedaço de que tanto gostava, não porque estava de dieta, era para sobrar para você comer mais tarde.
Ela ficou com o coração apertado na sua primeira viagem com a turma da escola.
Ela sentiu uma ponta de ciúmes quando você teve o seu primeiro amor e foi só o começo de um longo processo sem volta, e ela sabia que outra pessoa ocuparia o espaço que ela havia deixado com o passar dos anos. E isso a deixou insegura, triste, mas ao mesmo tempo feliz, por ver que seu bebê se transformava em um belo homem, uma bela mulher...
Quando a pessoa que você amava te magoou, ela quis xingar, pois sabia que jamais encontraria alguém mais especial que você, ela sabe o quão grande é seu coração e o seu caráter.
Ela ainda chora quando você se esquece do seu aniversário e se frustra quando faz aquele prato que você gosta e você diz que não vai dar pra comer, pois já tem outro programa agendado.
Sabe, filho(a), às vezes ela pensa se você um dia deixaria todos esperarem, amigos, namorada(a), trabalho, só pra correr e lhe dar um abraço, assim, sem data especial para comemorar, sem motivo algum, apenas pelo fato dela ser sua mãe, aquela que disse o seu primeiro "Sim!", a que trouxe você dentro de si, a que lhe carregou incansavelmente nos braços por mais alguns anos; a que lhe carregaria o tempo que fosse necessário, pois ela é incansável, e seu amor, ah, o seu amor é imensurável, ainda que ela seja resmungona, ranzinza, ela jamais abandonaria você, jamais, filho(a).
E sabe, filho(a), o Dia das Mães está chegando e ela queria que você soubesse que ela não quer nada de material, nada mesmo. Ela apenas quer a sua companhia, se for possível, é claro. Se não for, não se preocupe, haverá outros dias, outras oportunidades, afinal, filho(a), Dia das mães é todos os dias mesmo, né?
Desculpe se fui inadequada, se pareci muito "carente", rs, bobagem! Não é nada disso, filho(a), sua mãe é uma fortaleza, inabalável, lembra? Apenas quis dizer o que se eu não dissesse agora, talvez você nunca iria saber...
E para terminar, eu queria dizer: obrigada, filho!! Obrigada, filha!! Se vocês não me escolhessem como mãe, eu jamais teria tido a possibilidade de cruzar minha vida com a de vocês!!
Vocês são MA-RA-VI-LHO-SOS!!
Amo muito vocês... Daqui até o céu... Ida e volta!!!