As Cores

As cores, ah! as cores...nunca as acreditei. São elas os panos de fundo e disfarces eficientes para o gélido e tenebroso mundo, na verdade tudo é incolor, e se acabará assim, em transparente sofrimento. Por trás de cada tom há um mistério, há uma mentira, há um engodo firme e feroz que devora. É preciso colorir o mundo para não morrermos de verdade. Algo havia de ser criado para livrar nossos olhos do estupro dolorido da realidade. A verdade não está nos olhos de quem vê, mas está naquilo que não se pode captar, e nem se poderá, pois em cada esquina há uma cor.

As cores não são confiáveis, as cores são mentirosas, falsas, perversas. A pior das cores é a branca. Ar de inocência e de pureza que engana e mata qualquer um não saiba perceber que por de trás dela não há nada que valha a pena. As cores são belas, de fato, não questiono isso. Mas as cores, nesse delírio que escrevo, são fatalmente enganosas, e se prestam ao desnobre proposito de nos iludir. Não digo que tenho saudade da verdade que há por trás das cores, afinal, nunca conheci a tal verdade. Mas a mera suspeita que tenho já é suficiente para crucificar na cruz, tal qual cristo, todo o colorido estupido do mundo.

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 12/04/2016
Código do texto: T5602954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.