LIBERDADE
LIBERDADE
Quisera eu ser aquele belo pássaro que voa tranquilo pelo céu, que bate suas asas brancas em um ritmo suave e calmo.
Quisera eu também, tal como ele, pousar num ramo verdejante, e ao sentir a brisa da tarde, feliz, cantar uma canção de amor e paz.
Ah! Liberdade tão almejada!Tu me faltas! As grades de uma gaiola prendem-me e oprimem meu coração que só conhece canções melancólicas de uma saudade tão grande.
Fico na expectativa de que uma saída surja e devolva-me a liberdade de voar por este céu tão lindo, de cantar, amar e viver novamente de verdade.
Leonilda 04/01/84
Conclusão:
Todo ser humano é na verdade como um pássaro que aspira por liberdade e, ela nos é privada de muitas maneiras; Às vezes até por medo de nós mesmos.
Por diversas vezes, nos vem uma angústia muito grande que não sabemos definir, acho que o que nos impede de encarar o motivo é o preconceito e o medo, que a própria sociedade criou em nós, fazendo-nos não aceitarmos determinadas causas reais como aceitáveis. Não temos liberdade para isso. Devemos pensar como a grande massa. Agora pergunto: -Por quê? Resposta: para sermos aceitos na sociedade!Porque se você pensa de maneira diferente dos demais passa a ser considerado ridículo e é condenado pelos outros.
A vida é nossa, mas se pensarmos bem, nós não temos liberdade de vivê-la. Na maioria das vezes os outros que ditam a maneira que devemos vive-la. Nós somos condicionados a isso e nem percebemos.
Acho que cada um deve fazer uma conscientização de si mesmo para perceber quais as grades que lhe privam a liberdade de ser o que realmente é.De ter com responsabilidade, sua liberdade.
Devo primeiro descobrir o que realmente me prende e me torna dependente.
tEXTO ELABORADO EM 09/01/84