Quando o amor acontece
Vamos seguindo nosso caminho nesse viver atribulado, às vezes chato demais, cheio de injustiças e desesperanças, quando de repente acontece algo inesperado. Novo, mas não inusitado.
São sentimentos adormecidos que afloram no ser e que não aceitam ser alijados ou desdenhados. Que chegam fortes e decididos a mudar a sua vida, ou pelo menos, dar uma nova razão, um alento para os seus dias.
Após tantos anos de casamentos, amores tórridos outros nem tanto, ele achava que já tinha pendurado a chuteira do velho coração amante. Engano dele.
Ao vê-la pela primeira vez, algo o tocou e como um garoto no colegial foi arrebatado pela devastação que a paixão traz consigo. Não conseguia entender o porquê daquele sentimento que pensava já ter sido extinto do seu ser.
Só pensava nela o tempo todo e tudo parecia girar ao redor dela. Nada contou a ela, mas ela percebeu em todos os sinais. Os olhares, a forma como a tratava, diferente das outras pessoas do convívio.
Ela não estava interessada nele, mas gostava do que estava acontecendo. O ego feminino parece precisar disso. De sentir-se desejada, amada, mesmo por quem ela sabe que nunca vai querer. Isso a deixa segura de sua capacidade de sedução.
Os dias se passam e ele pensa que isso vai acabar. A amizade se torna forte e as brincadeiras são mais picantes, pois ele tenta a todo momento furar o cerco, mas ela parece lutar esgrima e se esquiva maravilhosamente bem a cada investida, sem no entanto magoá-lo, ou feri-lo de alguma forma. Ele é o instrumento do seu prazer de ser mulher.
Seis anos após o primeiro olhar a coisa continua na mesma. Cada vez que ele a vê, parece o encontro do primeiro dia. Ela se casa e a coisa continua na mesma. Tem filhos e nada muda.
Ele desiste de se perguntar o porquê daquilo. Já se havia entregue, prostrado perante esse amor, platônico na forma, mas muito real no seu coração e, quem sabe, no dela.
De alguma forma, isso trazia felicidade aos dois. Sem sexo e sem convívio intimo, mas numa manutenção sutil do amor, parecia a relação perfeita entre homem e mulher, seres altamente complexos e com muitas diferenças, motivos de tantas separações de casais.
Apesar de todas as coisas que atribulam as suas vidas, eles continuam apaixonados e não se afastam. Algumas pessoas ao entorno deles, sentem isso. Alguns não compreendem, mas sabem que existe. Eles se nutrem desse néctar cósmico para viverem essa vida tão cruel, para serem mais felizes, com o mundo e consigo mesmos.