Estranha Natureza Humana
O que dizer dessa nossa tão “estranha natureza humana”? Onde sentir ódio, inveja, guardar rancor, magoar os outros etc... Etc... É considerado normal. É claro que depende um pouco da criação para isso se agravar, ou não, mas há algo “certo” nisso tudo: todos nós nascemos com isso o que está absolutamente errado.
Muitos culpam Deus por tudo de ruim que os acontecem, e não param pra pensar por um segundo se quer que nem tudo é obra dele, não pensam que os verdadeiros culpados pelas coisas ruins que nos acontecem somos NÓS mesmos.
É tão ridículo como temos facilidade em apontar o dedo e atacar 1001 pedras em nossos irmãos e ficamos tão irados quando fazem isso com a gente. Cada um sabe dos seus erros e por ventura acabam sabendo dos erros dos outros, julga... Julga... Mas não quer ser julgado. O que dizer?
Na verdade não tem o que dizer.
Fico abismada em saber que ser “mal” faz parte dessa estranha natureza humana. É incrível como negamos algo á alguém necessitado e falamos que não temos, quando na verdade temos de sobra, chegada nossa vez de precisar de algo ficamos revoltados ao não conseguir.
Lembramo-nos de Deus nas horas trágicas é só para duas coisas: pedir socorro e culpa-lo, e não agradecemos as conquistas que ele nos oferece. É claro que tem muito mais coisas para falar dessa nossa tão linda natureza humana. Seria hilário se não fosse trágico.