CIDADE FANTASMA
Miguel Carqueija




Eu sempre acabo retornando para cá, a cidade fantasma, onde se extraviaram todos os meus sonhos. 

E percorrendo as inúmeras e tortuosas vias arruinadas, varridas por sinistros redemoinhos repletos de poeira, vejo as sombras de todas as pessoas e animais que passaram pela minha vida e dela se foram para sempre.

Talvez fosse um bem se eu pudesse um dia varrer de minha mente todas as avantesmas, trasgos e duendes, espectros e monstros que habitam a cidade fantasma.

Não mais enxergar os sobrados em ruína, as ruas esburacadas e imundas mas repletas de sinais e marcas dolorosas de outros tempos, de tabuletas indicativas que eu jamais segui e já não poderia mais fazê-lo.

Não escutar o grasnado agourento dos corvos encarapitados em horrendas gárgulas, desviar-me das serpentes verdes e sibilantes, não mais ouvir o pio lúgubre da coruja das torres; não mais demorar o olhar nas visagens que voam com o vento, esse vento atroz que uiva sem cessar e levanta as folhas mortas que enchem as ruas, caídas de sombrias e seculares árvores pouco acolhedoras.

Queria não mais retornar a essa terra estéril de um passado morto que me atrai como maligna voragem.

Reencontrar a fada peregrina que com seu pó mágico recompõe a vida e a felicidade que um dia se foram como poeira da rua levada pelo vento.


Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2015.


IMAGEM PIXBAY

comentários: (...), Lydiene Maryen, Cláudio Francisco, Maria letra e cor, Del Dias, Norma Aparecida Silveira Moraes, Maria Cândida Vieira, Isabelle Mara, Leti Ribeiro, Cely Santavicca, Rita de Cassia Santana dos Santos, HLuna, Lucimar Alves, (...), Gernaide Cezar, Alma D' Anne, Maria Celça, Lindalva Borges, Lilian Vargas, Terezinha Dias Rocha, Regina Madeira, dinapoetisadapaz, Alma Gort, Sandra Sampaio, Camila Monvi, Sonia Ferraz, Takinho, Graça Guardia, Suely Rosa, Jurubiara Zeloso, Maria Aparecida Giacomini Dóro, Sonia Delsin, Lindalva, Claudia Florindo Corrêa, Naila D