Está escrito...

Diante de tudo que a vida vem dizer, dizem vozes atravessando o tempo que ainda há saída para todos. Um momento de ser quem for, diz ao senhor e à senhora que não demora a conquista que está por vir. Bem ali, adiante, avante vamos nós, mesmo que a sós, entender que a vida prossegue em dizer que o livre arbítrio é o senhor das melhores escolhas feitas no bem.

O que é seu vira de todo modo dizer que aprender é tão opcional quanto sofrer pela vida toda. Não se acomoda o coração que luta, ao combate de um desejo qualquer. É responsável por si quem ouse lançar à vida uma vontade que diga que o querer seja o primeiro passo de um ato.

Uma e outra vez, quem fez, quis o bastante para balançar a estrutura do universo como quem balança o pé de um fruto para que caia o resultado da física, esta que assegura ao sonhador todo direito de quem sonha.

Desse feito, há um jeito certo bem perto do acerto de crer que a vontade concebida esteja na medida de um sim que sorri ao seu portador. O sim vem do respeito que a vida transmite ao universo e ressoa na atmosfera que nos envolve.

Ouvir o eco do espaço está a um passo de realizar. De modo que estar bem consigo remete ao castigo de ir bem em boa parte do que se faz. Consequência melhor que a conquista não pode o querer concluir. E que o fim de você e de mim seja um recomeço, avesso de quem não tem fé.

Sozinho, pode ser impossível mudar o mundo, mas mudar a si é privilégio que até os acamados podem ter. Ver o mundo é do modo possível de cada qual. E que o mal jamais nos alcance a esperança, lembrança única de um futuro melhor do que todo tempo que se foi.