A   V O Z
======

Por Olavo Nascimento

Ontem, finalmente eu ouvi uma voz. Uma voz que estava aguardando ansiosamente por algum tempo. Uma voz que até então chegava para mim imperceptível e emudecida, através de caracteres sinuosos e bem concatenados formando frases e palavras que invadiam a minha mente e o meu coração sem pedir licença. Que invasão deliciosa!

Ontem eu ouvi uma voz rouca castigada por um resfriado mal encarado como um ridículo avatar, mas que me encantou pelo seu charme.


A voz é o principal canal de comunicação entre as pessoas e devemos aproveitar este dom divino. Através dela se percebem sentimentos e situações que se vivem num momento. Ela está presente na tristeza, na alegria, na euforia, na dor, na mágoa, na satisfação, na preocupação e no amor.

O que dizer da voz lamentosa pela perda do que nos é querido? Da voz estrondosa para chamar a atenção ou para gritar o gol do seu time? Da voz acompanhada de um sorriso sincero? Da voz pausada mostrando inteligência e precaução? Da voz arrogante da má educação? Da voz melodiosa de cantores, barítonos e tenores? Da voz bem baixinha no cantinho dos nossos ouvidos que tanto nos acalanta? E da voz murmurante e cheia de desejos no ato do amor?

Essa voz de ontem é o meu presente. Começou rouquinha e foi ficando mais suave durante a nossa conversa. É uma voz, enfim, de uma mulher maravilhosa que me encantou pela sua postura firme e decidida ao não fugir de seus princípios de ética e respeito ao próximo. Parabéns.


============================
Abraços
============================
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 27/10/2015
Reeditado em 02/04/2019
Código do texto: T5428843
Classificação de conteúdo: seguro