Pare de fazer o Mal,e nunca mais se sentirá Mau.
Existem várias maneiras de se fazer o mal. Existem vários motivos que nos fazem nos sentirmos mau.
O equilíbrio entre o que fazemos e o que sentimos nos assegura bem estar e harmonia interior.
Muitas vezes o mal cometido está mascarado e nem percebemos no campo sutil.
Faz-se o mal quando agredimos,machucamos,ofendemos,denegrimos,difamamos,julgamos, ferimos,matamos alguém. Isso não chega a ser uma novidade,todos sabemos o quão mal fazemos aos outros quando adotamos tais comportamentos deliberadamente,intencionalmente e voluntariamente.
Mas existem outras formas de praticar o mal que também machuca,fere e por vezes até leva ao suicídio.
Fazemos o mal quando não assumimos a responsabilidade dos nossos atos,quando colocamos a responsabilidade nas costas alheias,quando negligenciamos aqueles que estão sob nossa responsabilidade. Um bom exemplo disso é a importância que damos as crianças e adolescentes em suas necessidades. Quando nos omitimos,não nos damos apoio e suporte estamos contribuindo para o mal dos mesmos.
Quando fingimos não perceber um idoso ser maltratado,quando não agimos de boa fé no troco dado a mais no mercado.
Fazemos o mal aos outros quando forjamos mentiras sobre a honra e caráter do outro. Quando deduzimos algo e tomamos por certo saindo plantando fofocas e mentiras. Praticamos o mal quando nos vitimizamos para prejudicar a moral de outras pessoas.
Praticamos o mal quando não prestamos auxilio aos que precisam fingindo não ver e não perceber.
Praticamos o mal quando tentamos levar vantagens sob o outro. Quando deixamos de estender a mão por julgar que determinadas pessoas não merecem.
O resultado do mal emitido,seja intencionalmente ou casualmente é que nosso organismo nos cobra por meio de doenças uma postura correta.. O corpo em sua suprema sabedoria nos faz extravasar as emoções e criamos doenças como punição ao mal praticado. Desde um simples mal estar até um câncer tudo pode ser resposta para as atitudes impensadas alimentadas pelo ódio,raiva,magoa etc..
A boa notícia está na premissa de que ao mudarmos nossos pensamentos entendendo que somos exatamente iguais e com os mesmos direitos e por isso conectados a um Deus maior que nos criou a sua imagem e semelhança,e que todo mal praticado ao próximo em algum nível nos atinge e fere em total equivalência. Ao nos permitirmos rever os conceitos de que os outros não são necessários para nossa evolução aprenderemos que por aqui somos uma unidade e um elo dessa unidades estando quebrado ou mal a consequência será o mau da corrente toda.
Somos seres ressonantes e aquilo que projetamos encontrará um jeito de nos retornar como um bumerangue.
Somos feitos de luz,adornados de amor e avivados pela fé e esperança..
Sensibilidade e conectividade com os demais nos fortalece e enobrece.
Isso embora pareça ser uma tese somente espiritual,ela tem fundamentos científicos.
Portanto antes de consultar um médico para tratar um mal estar consulte sua consciência e veja se não há mascarada algum mal praticado.
Talvez você perceba que mudando atitudes o alivio será imediato e duradouro,sem contar que evitará gastos com médico e remédios.