A grande verdade

A grande verdade é aquela que ainda não existe. É aquela que persisti em se esconder, em meio ao que é aparente. É aquela, quem tem como sujeito ativo, algo um tanto quanto desconhecido. É, em primeira fase, a incerteza da ação. A dúvida entre se limitar com uma resposta pré-programa ou se arriscar em busca de uma resposta idealizada, que é a chave do negócio.

Mas, o negócio da chave, não está, contudo, contido nas incertezas. Muito pelo contrário, ele está dentro da certeza que algo é de fato real. Até mesmo, porque, a certeza depende de uma convicção para que ela tenha essa característica. Contudo, o fato que lhe assegura tamanha certeza, esse sim pode se falho; enganoso ou duvidoso. A verdade, de fato, existe. Tanto é que, para existir a mentira, tem que se ter tal condição anteriormente citada. É uma mecanismo de interdependência.

É como o sol e chuva. Só sabemos identificar tais atos, ou melhor dizendo, nomear tais ocasiões por causa de suas existências, que mesmo sendo coisas diferentes, tem relação entre si. Talvez, as vezes, seja melhor colocar as coisas para secar; já em outras, é melhor deixar molhar.

Lucas Luís
Enviado por Lucas Luís em 07/10/2015
Código do texto: T5407880
Classificação de conteúdo: seguro