Diálogo de um término de relacionamento
- Eu preciso conversar com você!
- Aconteceu alguma coisa, amor?
- Não. Não aconteceu nada... É só que... Bom...
- Você me preocupa assim! Fale de uma vez, por favor!
- Olha, eu não sei como dizer isso. Sabe, você é muito importante pra mim e eu gosto demais de você, de verdade... Mas... Bem... – suspiro profundo, como se tentasse tomar coragem – Eu acho que as coisas entre nós mudaram, sabe. E nós nos afastamos um pouco, às vezes eu acho que fiz algo de errado ou deixei de fazer talvez. E…
- Você não me ama mais? – os olhos ficam avermelhados e a primeira lagrima escorre.
- Não é bem isso... Olha, é assim... Eu só acho que estamos em momentos difíceis da nossa vida. Se fosse em um outro momento, com certeza daria certo. Eu penso assim.
- Nós estamos juntos há um ano, o que houve afinal? Eu sei que no começo você não gostava de mim e aceitou me dar uma chance, mas você me dizia alguns meses depois que me amava. O que mudou?
- Desculpa... Eu acho melhor ir embora. Desculpa por não fazer funcionar. Você é uma pessoa incrível e você vai encontrar alguém que realmente a ame. – levanta-se e sai da mesa da cafeteria que ficava em frente ao seu antigo colégio, lugar onde se conheceram.
A verdade é que nunca houve amor pleno. Houve muito amor de um lado e houve muita tentativa do outro, mas nem sempre o mais buscado de todos os sentimentos floresce. Não conseguir amar quem nos ama é triste, porém não é errado. Mas há sempre algo que quem não consegue corresponder peca... A falta de honestidade.