CORES EM MATIZ

CORES EM MATIZ

Matiz de branco, afinal o branco representa a paz, mas nem tanto, hoje parece mais representar omissão, opressão e esquecimento a todo momento. O preto representa a treva, mas parece que foi se mimetizando, querendo mudar, não se deixar escravizar, ser beautiful, mas não tem fé que possa se transformar, principalmente em branco. O vermelho sempre apaixonado, transformou-se em ensanguentado, sem amor, sem paixão, apenas violência e gente no chão. O verde, que representa a esperança, aos poucos vai virando cinza, sendo morto, pela chama da ambição desmedida e falta de amor pela universal morada.

O amarelo, representa a riqueza, o ouro da existência, mas vai se metamorfoseando em desespero, espalhando insuportável calor, que a tudo queima em labaredas de desalento, ansiedade, sem que se fique alerta para os perigos cada vez, mais cada vez, ou cadá(ver).

O azul, que traz serenidade, harmonia,tranquilidade, vai sendo demonizado por sua frequência, que não deixa espaço para o plúmbeo.

E os olhos que captam luz e cores, vão ficando cegos pela falta de cor em muitas vidas, um espectro dos novos tempos, que poderiam ser cor-de-rosa, com romantismo e ternura, mas são incolores, ou talvez invisíveis, tal qual as águas que vão sumindo em somatização.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 28/08/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5361969
Classificação de conteúdo: seguro