“O QUE VALE A VIDA”?
A vida é um presente de Deus que se torna ausente;
Diante da gente. Vai embora der repente...
Corremos contra o tempo, mas o tempo não tem dó da gente.
Ele machuca a gente.
A gente não tem tempo. Pois, o tempo é como a velocidade do vento.
“O vento sopra tudo, e passa em sua frente”.
Quando vemos estamos em outra dimensão, que o tempo encarrega de tudo.
Somos crescentes, e também decrescentes, pois tudo vais a triscar de olhos...
Os olhos veem tudo.  Mas, não faz nada; pois ele também acelera com o tempo.
Os pensamentos computam tudo que vem, e tudo que vais ao mesmo tempo.
“Mas pra que isso gente”?
Não procure entender o que passa com a gente, pois somos;
Passaportes que passa nesta terra como se fossemos as nuvens que desabam a chuva e não sabemos para aonde vais?
Quando fomos formados no ventre da madre, Deus já havia escrito tudo sobre nós aqui! ... Mesmos antes dos outeiros, ou da fundação do mundo, tudo estava escrito sobre eu... Ou você!
Não fiques parado na estrada, com medo de sonhar. Por algo que perdeste na vida. Pois, tudo é como um sopro. “Mas temos que vencer e seguir o tempo todo”.
“Ontem, hoje, amanhã, tudo é beneficiado a Deus do universo”.
Tudo que se adia, desafia, contra nós ao zero.
“Mas siga em frente, faça coisas diferentes, e alegremente... Pois não sabemos se tomaremos do cálice novamente”.
As aceitas, com prazer, o que tem de mais precioso no mundo da gente. Valorize-se a sua vida em todos os momentos.
Pois tudo é mistério, e sabemos que se passa rapidamente.
“A vida com sabedoria é melhor que o muito dinheiro e os perfumes mais caros”.
“A tristeza muitas das vezes é melhor que o riso; pois, a tristeza deixa o rosto abatido, mas com o coração compreensivo”.
Nos não podemos endireitar o que vive torto, pois quem manda em nossa vida é Deus. Tanto nas coisas boas, quanto nas dificuldades.
“Nunca sabemos o que vais acontecer amanhã, e nem sabemos onde a terra começa, ou termina”. Tudo aqui é ilusão. Temos que trazer pra vida, é: boas novas, ações, orações, e fé. Sentir a vontade de ajudar ao seu próximo, sem prejudicar. “Temos que: ter amor e dar-se amor, sem pedir-lhes; nada em troca”. Somos a semente da terra. É por isso que cada um tem um chamado. Descubra qual é o seu. Pois, eu já descobri o meu. Amar e amar... Pois, a vida só estica quando efetuamos boas obras. Ela é o nosso certificado que temos que apresentar a Deus. Sendo obras boas, ou até mesmo as ruins; de tudo tem que prestar conta. (Efésios).
“Nunca seja bom demais para que as pessoas te pisem; mas, sejam sábios para lidar com as situações. Sendo assim: encontraremos a linha da chegada. “A VIDA”. Ela vale mais que tudo. Valorizem-se! Não deixe que os problemas apague sua vida.” Mas deixe que a vida se torne uma nova vida, menos doída”.
...“Deus os abençoe”!..
______________________________
REFLEXÃO:
Provérbios (8: 22-31) “O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo; quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não transpassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra; então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; regozijando-me no seu mundo habitável .
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 26/06/2015
Reeditado em 29/06/2015
Código do texto: T5290445
Classificação de conteúdo: seguro