Conquistando a si e depois um amor verdadeiro

Conquistar é saber olhar no fundo dos olhos...

Conquistar é prestar atenção nas palavras...

Conquistar é sentir o respirar do outro...

Conquistar é ficar nervoso ou bobo sem saber como agir ou dizer,

Conquistar é admirar o que ainda é desconhecido, mas que de alguma forma mágica torna-se cativante e vai nascendo dentro da gente pra melhor.

Conquistar é respeitar a indiferença do outro e mesmo assim aprender a amar,

Conquistar é transformar o “sapinho da lagoa” dentro da gente ou no outro em príncipes e princesas. Veja, reveja e se questione!

Conquistar é juntar todas as qualidades, amenizar e aprender com os defeitos e deixar o amor levar você aos céus.

Conquistar é saber respeitar o tempo e as estações das alegrias, tristezas, crescimentos e amadurecimentos das pessoas no tempo certo. Não se antecipe!

Conquistar é perceber e valorizar o pequeno gesto verdadeiro e saber que ele é bem maior do que o maior gesto falso que compra e depois destrói lares, almas e corações.

Conquistar é perceber que ou quem está diante da gente doando sentimentos é mais valioso que palácios, castelos e luxos. Morremos sempre pobres!

Conquistar é saber diferenciar a razão da emoção, pois, o coração fala e a mente não entra em sintonia e depois nos machucamos com escolhas que deveria ser evitadas e sabíamos desde início já que o coração fala ou que ninguém fala feito termômetro.

Conquistar é saber enxugar as lágrimas de um rosto que quer sorrir ao seu lado,

Conquistar é reciclar os velhos valores que nos machucam e enganam por aqueles que nos acrescentam, porém, às vezes, os velhos bons sentimentos são novos e os novos já surgem velhos.

Conquistar não é piratear ou clonar os passos e a vivência de um conhecido, pois, ninguém expõe suas fraquezas, defeitos e conflitos, contudo, só damos conta quando não é mais possível ocultar diante dos olhos... Assim vem, devastando felicidade ou falsa felicidade feito Tsunami...

Conquiste primeiro a si, adquira uma agenda de sentimentos nova, abra saia anotando suas alegrias, esqueça as cartilhas dos conselhos alheios porque não servem para você e escreva sua própria história de amor. Não viva um eterno inverno! Viva as outras estações e se proteja dos futuros inverno como as pequenas formiguinhas operárias. Seja operária de sua felicidade!

O belo diante dos olhos pode não ser belo. Há horas que precisamos de cautela e, na cautela, colocar antes o colírio, pois podemos ter catarata..., mas, o belo que surge no coração gerando questionamentos e conflitos feito fogo dentro de nós, então, respeite... Seja feliz!

O belo ou a beleza que vem do coração faz a gente ser feliz e torna nossa vida feliz. Torne belo o cada amanhecer de um dia novo.

Conquistar é enxergar, errar, recomeçar e acertar.

Conquiste primeiro a você e depois...

Conquiste!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 24/06/2015
Código do texto: T5288147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.