DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE ...FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
Não dá para esquecer, sempre que abro meu baú de lembranças, surge esta situação que nunca consegui por no papel, mas hoje perto do Dia dos Namorados estou remoendo, remoendo e lá vai!
Uma prima de minha avó que morava em Minas Gerais vinha sempre passar uns tempos com a nossa família no interior de Goiás, e, como era solteirona, lembro bem das “conversas” dos adultos arrumando namorados para ela que, já não era nova. Ufa! Que dificuldade! Não é que ela cismou com um solteirão também, bem apessoado, mais novo é claro e com a ajuda dos parentes que incentivaram a paixão, vivia em função deste romance que só existia na sua cabeça, pois o “dito cujo” nunca soube de nada. Fatos que aconteciam muito naqueles tempos idos...
Sendo assim ela era feliz e vivia na esperança de ver seu sonho realizado um dia. Quando voltava para sua cidade levava na bagagem a ilusão de que quando voltasse tudo poderia acontecer!
Não deu em nada, ou será que deu? ... Mas, como de ilusão também se vive, deve ter sido importante para ela, pois senão não teria sobrevivido através de minhas lembranças!
Goiânia, 09 de junho de 2015. Sônia.