MARCAS DA NOITE
Caminhar na noite deixa profundas marcas. A luz do luar, o brilho das estrelas, as lâmpadas acesas em corrente nos lugares mais escuros, as pessoas transitando pelas ruas, a pé ou de carro, milhares de pensamento passando nas mentes...quantos detalhes preciosos.
Caminhar pela praia, sentindo o vento no rosto, ouvindo os sons longínquos do mar. São tantos segredos...Muitos espalhados pela areia, outros impressos nas pedras. Contos de uma sereia, histórias de pescadores, segredos de amores presentes e passados. Objetos esquecidos da areia, que tanto escondem como podem revelar. Quem será que perdeu??? Ou simplesmente descartou ali??? Quem pode saber??/ Só podemos deduzir.
Os barcos ao longe, chegando e partindo. São tantas pessoas, idiomas diferentes, tantas culturas.
O cheiro das cidades, da maresia, dos escapamentos dos carros, dos pratos sendo preparados em casas e restaurantes, trazem tantas lembranças, de lugares visitados, pessoas encontradas e situações inusitadas.
A noite é mágica.
Mágico é dormir e sonhar.
Mágico é tentar descobrir o que se passa no interior das casas. Mágico é interpretar os sons e segredos da noite, que tantas marcas nos deixam e tantas saudades provocam.
Regina Madeira
"imagem do Google"