“O PROFESSOR E O SENTIMENTO DE INUTILIDADE”
“Aluno, pega o caderno e faça suas atividades”,
- São cobranças diárias após a aula começar.
“Permaneçam sentados... Menino, volte ao seu lugar”.
- Até parece que o ‘bichinho-carpinteiro’ molda personalidade.
“Criança, desligue o celular, o momento é de aprendizagem”.
- Trágica tecnologia na distorção do objeto, usada.
“Menina, não fale tão alto que toda turma está concentrada”.
- Tudo por conta de atitudes irresponsáveis ou molecagem.
A frequente perda de tempo numa sala de aula é desanimadora
A ponto de o profissional de ensino chegar a perder a razão
Tornando o fato uma desilusão, além de constrangedora.
Não fossem esses chavões cotidianos na ambiência escolar,
Até que, hoje, seria diferente o emocional do professor em questão,
Mas, que em sendo assim, um sentimento de inutilidade irá se tornar.
(ARO> 2015)
“Aluno, pega o caderno e faça suas atividades”,
- São cobranças diárias após a aula começar.
“Permaneçam sentados... Menino, volte ao seu lugar”.
- Até parece que o ‘bichinho-carpinteiro’ molda personalidade.
“Criança, desligue o celular, o momento é de aprendizagem”.
- Trágica tecnologia na distorção do objeto, usada.
“Menina, não fale tão alto que toda turma está concentrada”.
- Tudo por conta de atitudes irresponsáveis ou molecagem.
A frequente perda de tempo numa sala de aula é desanimadora
A ponto de o profissional de ensino chegar a perder a razão
Tornando o fato uma desilusão, além de constrangedora.
Não fossem esses chavões cotidianos na ambiência escolar,
Até que, hoje, seria diferente o emocional do professor em questão,
Mas, que em sendo assim, um sentimento de inutilidade irá se tornar.
(ARO> 2015)