Desenvolvendo a própria espiritualidade
Mantras são importantes (e fundamentais!) na harmonia da cons-ciência individual com a consciência cósmica. Sendo OM o maior de todos e que representa o próprio Verbo Divino. Um mantra é um som que reverbera no corpo todo e produz um efeito benéfico como promover a saúde, a beleza, a criatividade ou a capacidade para o trabalho entre outras coisas. Saber que mantra é melhor para qual pessoa é um conhecimento espiritual da ayurveda, da yoga e de várias linhas espiritualistas em todo mundo. O trabalho com o mantra deve ser diário e insistente para que se obtenha os benefícios reais da prática.
Por mais que se tenha sabedoria ou iluminação mesmo, é improvável e inverídico que uma pessoa possa “pagar pecados” ou “diminuir karma” de outra pessoa se esse homem ou mulher não desenvolver sua espiritualidade por si mesma ou se não tiver fé.
“Vá e não peque mais.” “Tua fé te salvou.” “Não encontrei semelhante fé em ninguém em Israel." "Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas.” Advertências de Jesus para as quais não há preço. Valorizam o correto agir, a fé inabalável, a justiça sem importar a origem e o trabalho honesto.
Parafraseando Picasso, quando o mestre artista afirmou: “A inspiração existe, mas que ela te encontre trabalhando”, eu digo: A graça existe, mas que ela te encontre meditando.