Só hoje

Eu abri a porta com um sorriso.

Você me olhou pelas entrelinhas e eu tremi.

Antes que pudesse dizer o que fazia ali embaraçado com palavras numa tarde de quinta, me aproximei com os olhos nadando em lágrimas e balbuciei:

_ Não hoje.

Você ainda não entendia como eu podia saber o que se passava em sua mente e me implorava pra eu não insistir.Eu então insisti:

_Você tem uma vida inteira pra partir. Juro o mais breve possível te deixo ir. Mas só mais hoje fique por aqui. Só hoje fique comigo até o galo cantar, só hoje me olhe com aquele olhar. Só mais hoje me tire pra dançar, só mais hoje finja me amar. Não peço que que fique eternamente, mas imploro que torne eterno esse momento. Só hoje, acalme meu tormento...

Estou me afogando nesse oceano que guardo no peito, estou desmoronando e preciso ser egoísta ao te dizer que hoje ainda preciso de você. Espere só mais hoje, só escutará meu choro por mais algumas horas, só até hoje vou estender nossa história.Um dia, quando a dor passar, eu vou te agradecer em pensamento por ter ficado mais hoje... E amanhã quando amanhecer sei que vou te ligar em desespero, me embriagar com sonetos antigos, vou te procurar e uma hora ou outra quando desistir de nós, só o que sobrou de mim em silêncio vai chorar, mas pra amenizar minha dor, só mais hoje finja se importar.

Você pode ir quando achar que é a hora ou quando eu conseguir parar de chorar mas peço que pelo que um dia já houve entre nós espere a noite passar, e então pode decidir se vai ao amanhecer, ao entardecer e se quiser aqui mesmo pode esperar anoitecer mas não hoje, essa noite seria sombria sem você.

Jhullie Silva
Enviado por Jhullie Silva em 28/03/2015
Código do texto: T5186073
Classificação de conteúdo: seguro