A LUZ DO AMOR

A LUZ DO AMOR

A luz do amor e da verdade está dentro de nossos corações. O calor do amor e os sentimentos amorosos geram a felicidade, o equilíbrio da justiça não pode titubear trazendo reles senões. A ação da liberdade é frutífera, libertadora sem nenhuma maldade... O homem desde o começo do mundo almeja a paz e não ilusões. A paz está dentro de nós mesmos, e nosso coração será isento de vaidade. Olhar para dentro de si, descobriremos as nuanças dos nossos corações.

A verdade nunca mudou quando a paz foi cimentada com imensa verdade. Deus cuida da humanidade com o mesmo amor que dedicou a seu filho de belas intensões. Se possível transmita tudo de novo, pois a assimilação humana carece de fraternidade tarefeira. Muita gente esquece que o amor é virtuoso, fraterno, e proporciona belas sensações. A caminho da luz, no alvorecer de nossos pensamentos, devemos fortalecer nossas mentes com altivez e caminhos suntuosos para a eternidade.

O que nos leva a essa condição são as belas lições que aprendemos com denodo e dedicação exclusiva, com o coração sempre voltado para ajudar o nosso próximo, o nosso irmão carente dependente de tudo e que vive as expensas da infelicidade. Amor com amor se paga, diz o dito popular, o mal por si só se destrói, no entanto, existe o bem para neutralizar as ações daninhas que cometemos no decorrer de nossas vidas, por descuido, por ação do instinto ou por desprezo e invigilância, e por falta de preces fervorosas que nos levam as pervagações.

Ah! Se toda a humanidade esquecesse o fanatismo, a gula, a inveja, o orgulho e o materialismo descomunal, a nossa situação seria outra, um misto de paz e felicidade. A luz do amor é vibrante, brilhante, acolhedora, os nossos corações devem estar preparados para receber este saudável magnetismo, que nossa válvula propulsora acolherá em grandes proporções. Amor que salva e levanta é a ordem que nos governa na lide em favor de todos, teremos a vida eterna. Casimira Cunha se inspirou e nos proporcionou mais esta pérola sem vaidade.

“Um gesto de caridade apaga muitas feridas, um minuto de Evangelho pode salvar muitas vidas”. Nesse mundo cruel de homens sem coração, eu juro perdoar meus inimigos com todo amor e emoção. Meus amigos são sinceros, não existem deslizes e erros... São grupos elitizados... De sinceridades e esmeros. Na psicosfera do carinho, eu juro me inserir no bem, pois sou humano destemido, jamais odiei alguém. O amigo é irmão sincero, que devemos conservar... Eu juro respeitar a todos, como Jesus veio a nos ensinar e devemos retribuí-lo com preces e orações.

Não existe outro caminho, nem outras variantes para seguirmos a nossa destinação, pois o nosso azimute deve ser certeiro e para nos guiar iremos contar com muito fervor com a luz do amor. Uma luz maravilhosa, mas não indolente, uma luz fervorosa sem maledicência. A insegurança maltrata e nos fazem infelizes, as esperanças se esvaem sem proporções, meu coração se recata em minhas ilusões e sorrisos me felicitam. No meu perfil reluz o amor que eu tenho pela vida sem medida, e que a luz do amor proporcionará a mim imensa felicidade.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 16/03/2015
Código do texto: T5172587
Classificação de conteúdo: seguro