Plante apenas a semente que puder cuidar da árvore
Em muitos momentos estamos sujeitos a tomar decisões e fazer escolhas que podem nos resultar com o passar do tempo em consequências incalculáveis e negativas. Por isso, antes de falar ou agir, pense, reflita se talvez por alguns gestos ou palavras, não poderá estar prejudicando a si próprio e a outra pessoa. O mais comum é sermos explosivos, inconsequentes e intolerantes, e muitas vezes afirmamos que somos assim e continuamos com essas atitudes, porém cada uma se torna uma semente plantada na mente de quem convivemos, ou pior ainda, no nosso próprio consciente ou inconsciente.
Reflita muito bem o que está colhendo e o que as pessoas tem te oferecido, pois está diretamente ligado com as sementes que você tem plantado. Não se entristeça pelo que não está satisfeito, mas se motive para começar a semear novos grãos nos campos que ainda forem produtivos, e perante novas pessoas que surgirem.
Muitos se perguntam como saber se ainda vale a pena insistir naquele relacionamento, ou em confiar em um amigo e coisas desse tipo, uma certeza é clara, se não tentou mudar de atitude ainda, não saberá se poderá colher outro resultado.
Por isso não tenha medo de plantar novas sementes, elas podem fazer surgirem novas vidas.