Simples Coisas

Interessante como simplesmente em um determinado momento do seu dia você repara em algo simples que sempre acontece, mas que, por algum motivo, você finalmente resolver prestar mais atenção dessa vez e talvez descobre algo de certa importância que faz uma pequena diferença em como você encara algumas coisas e como irá tomar decisões dali em diante...

Uma frase, uma pessoa passando perto de você na rua, um olhar diferente, uma resposta pra uma simples pergunta, o jeito de segurar um caneta, a maneira de olhar e uma simples mudança na voz quando a conversa chega em um ponto diferente...

Qualquer coisa é suficiente para se fazer uma breve análise e notar que alguma coisa está ou é diferente. E a curiosidade em fazer o cérebro trabalhar em decifrar o porquê daquilo.

Por que agir desse jeito agora? Por que agir assim por causa disso? Por que perto dele ou dela? Por que perto de mim?

Por que mentir quando eu faço uma simples pergunta? Por que fazer algo que possa me magoar? Por que não escolher o outro lado da moeda? Por que escrever coisas estranhas e significativas em um local aberto a várias pessoas?

Por um instante percebo que a felicidade de uma pessoa, os desejos, os sonhos realizados podem ser a infelicidade, o pesadelo de outras. Como lidar se você deseja alguém que não deveria? Alguém que seu irmão ama? Alguém que seu amigo ama? Alguém que ama você de outra forma?

Até que ponto alguma coisa é certa e de repente se torna errada? Até que ponto uma coisa é verdade? Até que ponto não saber das coisas é errado?

Correr atrás de alguém, tentar, se apaixonar, se machucar por alguém é lindo em filmes, não é? E por que na vida real não? Por que parece algo tão idiota? Já me chamaram de 'bobinho' simplesmente por acreditar no amor que eu realmente tive por alguém.

Reclamam do mundo ser ruim e ter pessoas frias, mas ao mesmo tempo não se pode acreditar em "conto de fadas", amor, fazer o que gosta, fazer as coisas no seu tempo, lutar por alguém, se importar, fazer coisas certas, demonstrar felicidade.

O ponto é que nesse mundo ser forte significa fingir felicidade e chutar a vida pra frente a qualquer custo, mesmo que você já esteja com o pé machucado e ao mesmo tempo tentar por a mão nas pessoas em que você confia no momento, pois SEMPRE há o momento em que 5mim de mancada conseguem destruir 10 anos de amizade.

Até que ponto ser inteligente basta? Até onde ter amigos é tudo que basta? Até quando vou ouvir "mas vc ainda não tem carro, otário!"?

Que eu vou continuar lutando não precisa ter duvida, só queria entender porque adoram tanto colocar mais uma pedra pra você carregar e ainda não querem que você chute a perna deles...

Eu me canso, tenho ódio, fico abatido, sinto frio as vezes, paro pra pensar, tiro conclusões das coisas, tomo decisões baseadas nas minhas experiência e algumas vezes das experiências de outras pessoas também, mudo, falo coisas estranhas, tomo atitudes estranhas, tem momentos piores do que os ruins como qualquer pessoa.

Hoje resolvi trocar uma felicidade temporária por dar uma chance pra uma situação diferente. Mas mesmo não tendo sido uma decisão tão ruim, não me senti tão confortável e nem tão feliz de ter tomado essa decisão. É algo simples, porém significativo pra mim e poucos podem me entender se eu tentasse explicar...

-- Texto originalmente escrito em 18-12-12 e publicado sem quaisquer alterações

Raymond Scott Freeman
Enviado por Raymond Scott Freeman em 21/01/2015
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T5109824
Classificação de conteúdo: seguro