Antes do amanhecer
Existem pessoas que passam pela gente,
e parecem que estão voando.
Outras, são cobras, rastejando.
Tony Bahi@.
!Antes do amanhecer!
As foices dos galhos, deixam cair frutos amadurecidos, que adormecem aos pés das árvores e o que poderia ser alimento, se transformam em esterco.
Na natureza, nada se perde. Nem mesmo o cheiro podre dos dejetos, alimento de corvos famintos e famílias nos lixões.
O dia sempre chega de mansinho e paro, para observar a imensidão, onde nasce o Sol, alicerçando a Vida, no horizonte dos dias.
Estrelas se escondem para darem lugar à Luz do Sol, assim é a rotina de parte do infinito universo. A odiosa pontualidade, "rameira de todos os sistemas solares".
A felicidade se transforma em gelo, quando poderia se multiplicar... Derretendo, uns dias sim, outros não. As chuvas, perderam a pontaria de São Pedro, por isso a seca na boca das casas...
Árvores derrubadas, obstruindo a passagem e matando pedestres, abraçadas pela força do vento. A raiz da vida, exposta, para quem quiser ver, a mortalidade ignóbil, pela insensibilidade do governo e as prefeituras das grandes e pequenas cidades, o que fazem???...
Milhares de crianças, adultos e adolescentes, no "Brasil", viciados em entorpecentes e a nossa Presidenta, querendo impedir à "Pena de Morte"!. Quem impede à morte de tantas famílias que perderam seus filhos às drogas? Quem trafica drogas, o que merece? Pergunto: Famílias destruídas e as famílias dos assassinos ainda recebem ajuda do governo. Ao meu ver, as vítimas é que deveriam receber ligações da Presidenta, além de apoio moral, emocional e psicológico...
Se as Leis, no nosso País, fossem mais severas, não haveria, tantas crianças, gritando, aquela "velha e falsa frase", "Eu sou de menor"!!!...
Não desejo nada perfeito. Até prefiro gritar o erro das "cousas"!...Aos pretensiosos acertos. Difícil ou quase impossível acertar... Acertar errando?... É a única solução que nos dão. Errar é sempre o mais provável. Ninguém é perfeito e desejam que os miseráveis, sejam semi-deuses, e muitas vezes, o são.
Viajando pela existência, se não mergulharmos nos versos e gritarmos a nossa insatisfação, nadaremos no medo dos mares e naufragaremos, quase no cais. Somos navios e convés, no vai e vem das marés, onde naufragam nossas perdidas ilusões.
A Vida, parece distante, mesmo assim caminho...Quiçá um dia, chegue ao meu destino. Sobrevoando nos tapetes dos versos democráticos, me entrelaço em constelações de estrelas, abraço nuvens de algodão, até adormecer e faço orações.
Desejo boa noite, às sombras da dor e sonho, sonho acalentador, enquanto anjos, com asas imensas e negras feito o breu da noite, me acariciam em sono profundo.
Mas não esqueçam de me trazerem de volta, antes do amanhecer. Inda tenho tanta coisa para fazer e escrever, antes do eterno e justo adormecer.
Tony Bahi@.