PORQUE TE AMO

Na verdade eu não sei por que te amo! Simplesmente o meu coração decidiu um dia, num determinado momento, que eu te amo e pronto, nunca mais deixou que eu me esquecesse disso! Não sei como e nem de que forma. Só sei que te amo da forma mais simples. Amo porque amo, porque o amor é assim, dispensa qualquer motivo ou qualquer razão. Eu te amo porque quero te escutar, ouvir os teus sonhos, as tuas fantasias e as tuas idéias. Eu te amo pra deixar que você seja sempre o que você é, pois seu eu quisesse fazer com você mude o seu jeito de ser, então o meu amor seria mentira.

Eu te amo pra te apoiar, pra te fazer criticas construtiva e te ajudar sempre que precisares de mim como homem, como amigo e como companheiro. Eu te amo porque preciso falar sempre o que você precisa ouvir. Eu te amo pra te fazer sorrir, pois o homem que preserva o bom humor e faz a mulher que está do seu lado sorrir, é seguro de si próprio. Eu te amo pra te entender, para decifrar os seus pensamentos, explorar os seus desejos e adivinhar o que você precisa. Eu te amo pra te dar um presente, uma jóia, uma flor, uma abraço, um beijo, seja lá o que for.

O amor é assim, por isso se chama amor. Se o amor tivesse outro nome ainda assim teria o mesmo sentido, o qual é apenas este, o sentido de amar, de ser amor. Eu te amo porque te vejo como mulher, linda, não apenas para reparar uma mudança repentina como um novo corte de cabelos, um novo penteado, uma maquiagem bem feita, a cor de um novo batom, o corpo dentro de um novo e lindo vestido. Eu te amo porque quero conhecer cada centímetro do seu corpo e cada passo do caminho do seu interior por onde eu haveria de andar, me deixar levar e me encontrar perdido, mas desde que fosse sempre com você. Eu te amo porque quero me acostumar com este seu jeito de mulher, este seu jeito de menina, jeito de menina mulher a procurar o meu ombro, o meu peito para repousar e adormece em paz, esquecida do mundo, se sentido segura junto a mim.

Eu te amo porque preciso dos seus olhos me olhando atentamente, esbanjando ternura, querendo estar perto, me pedindo para eu te pegar fortemente e com toda força te amar carinhosamente. Eu te amo porque quero surpreender-te com as minhas loucuras, com a minha música, com a minha poesia, com a declaração de amor em momentos que você menos esperar. Eu te amo porque quero sair, passear com você, ir ao cinema, dançar, ir ao teatro, a shows, ao circo, ou a qualquer lugar onde possamos ser donos da mesma felicidade. A praça, o sorvete, a pipoca e o filme visto em casa, o abandono dos corpos sobre o sofá da sala, do tapete, da cama, roupas pelo chão, preguiça, mansidão, abraços e beijos. Eu te amo para juntos descobrirmos aquilo que juntos gostamos mais de fazer.

Eu te amo para explorar a gastronomia da cidade, um pequeno e aconchegante restaurantinho escondido, ou no topo do mais alto prédio da cidade, uma cantina italiana, a comida japonesa, a chinesa, da Escandinávia, da serra, da roça... Eu te amo para estar com você num lugar distante, bucólico, num chalé, de frente para a lareira, acompanhados do vinho, do amor, donos do mesmo silêncio, ébrios da mesma doçura, da mesma loucura e da mesma candura. Eu te amo pra ser seu escravo, porque quem ama é escravo do amor e este escravo do amor sempre lhe será fiel e gentil. Eu te amo para ser fiel e gentil, para te abrir a porta do carro, te pegar pela mão, para te fazer surpresas, para preparar um jantar a luz de velas, te acordar com o café na cama, fazer coisas tão simples que só o amor faz, sem pedidos e sem preguiça. Eu te amo porque quero lhe mandar flores, porque quero todos os dias dizer-te, eu te amo.

Eu te amo porque te admiro como mulher, que supera limites, que ama uma criança, que cuida, que zela por este amor e se tivesse um filho seria a mãe perfeita, aquela que esbanja o amor, que o protege, porque sabe que só o amor constrói um lar. Eu te amo porque quero cuidar de você e fazer com que ao meu lado sintas a mulher mais feliz do mundo. Eu te amo porque quero fazer com que você se sinta minha, sem que seja uma propriedade, mas sim a integração da minha alma.

Eu te amo porque te amo. Porque eu amo te amar. Eu te amo porque é assim que tem que ser. Amo porque o amor é o centro do meu interior, onde você é a única estrela que brilha e a única lua das minhas noites, o único sol dos meus dias, dentro deste universo interior onde tudo acontece, onde tudo se transforma. E dentro dele, se tudo isso não for exclusivamente pra você e com você, então não teria sentido tanto amor. E isto tudo pra você e com você é porque "eu te amo". Tão simples assim, porque "eu te amo!"

Paulo Del Ribeiro

Paulo Del Ribeiro
Enviado por Paulo Del Ribeiro em 26/11/2014
Código do texto: T5049262
Classificação de conteúdo: seguro