"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS (INSTANTES DE FELICIDADE EM FAMÍLIA)

UNS TEMPOS NO PASSADO MINHA MÃEZINHA ME PROCUROU ENTRE MEUS AMADOS IRMÃOS, LUIZ CARLOS; ANTÔNIO JOSÉ e BRASIL, QUE BRINCÁVAMOS NO QUINTAL DA CASA Nº 1 DA RUA PADRE DOMINGOS CIUDAD em DOIS CÓRREGOS E, DETERMINOU QUE EU FOSSE RAPIDAMENTE ATÉ A ALFAIATARIA DE MEU PAI, SEBASTIÃO LAS CASAS BRITO A POUCO MAIS DE DOIS QUARTEIRÕES E MEIO DE DISTÂNCIA DA "TAPERA".

DISSE-ME A DONA ARACY: "GÉSNER, DIGA A TEU PAI QUE VENHA URGENTE. NECESSITO DELE AQUI AGORA. É PREMENTE E MUITO URGENTE."

AO RECEBER O RECADO, MEU PAROU TUDO O QUE FAZIA E DETERMINOU-ME DESLIGAR O FERRO DE PASSAR ROUPAS E FOGÃO ELÉTRICO ONDE A ÁGUA ESTAVA POR FERVER PARA O CAFEZINHO QUE O ACOMPANHARIA NOITE E MADRUGADA ADENTRO.

DEPOIS DE RECOLHER E ENROLAR A FITA MÉTRICA COLOCANDO-A NO BOLSO ONDE JÁ ESTAVA A TESOURA, DOIS CARRETÉIS E UM RETRÓS DE LINHA CORRENTE BRANCA E ALGUNS BOTÕES PARA CAMISAS E PALETÓS, SAIU APRESSADAMENTE FAZENDO RECOMENDAÇÕES A MIM.

DESLIGUEI TUDO, FECHEI A JANELA BASCULANTE LATERAL E A PORTA DA ALFAIATARIA DA RUA JOÃO PESSOA.

FUI PARA CASA E PRESENCIEI O MEU PAI CHEGANDO ACOMPANHADO DE UMA SENHORA IDOSA COM AMPLAS E CLARAS VESTIMENTAS. A CABEÇA DA VELHA SENHORA ESTAVA COBERTA DISCRETAMENTE POR UM LENÇO BEGE CLARO.

CHEGUEI EM NOSSA CASA DEPOIS DE COMANDAR A VOLTA DE MEUS OUTROS TRÊS IRMÃO PARA NOSSO QUINTAL, JÁ QUE ENTRE AS RECOMENDAÇÕES DE MEU PAI, A DITA COM GRANDE ENFASE ERA QUE NOS MANTIVÉSSEMOS NO QUINTAL COM O PORTÃO DA RUA FECHADO E LONGE DA ÚNICA PORTA DE ACESSO AO INTERIOR DA NOSSA CASA.

ERA POUCO MAIS DE ONZE HORAS DA NOITE QUE NOSSA MÃEZINHA ARACY NOS ENSINOU CHAMAR DE VINTE E TRÊS HORAS.

HAVIA UMA LUA PRATEADA E ENORME NO CÉU ESTRELADO DE DOIS CÓRREGOS NAQUELE DIA OITO PARA NOVE DE OUTUBRO. A TEMPERATURA ERA MUITO AGRADÁVEL, APESAR DE O DIA TER SIDO ENSOLARADO E MUITO QUENTE. A NOITE ENLUARADA TRANSCORRIA COM UMA BRISA REFRESCANTE NAQUELE OUTONO BRASILEIRO. A GENTE, OS MEUS IRMÃOS E EU, NOS ACOMODAMOS SOB O FORNO A LENHA PARA ASSAR PÃES E CARNES, ALÉM BATATAS E BISCOITOS. LÁ PELAS HORAS DA MADRUGADA DO DIA (9) NOVE DE OUTUBRO OUVIMOS UM CHORO DE CRIANÇA RECÉM-NASCIDA COM SEU CARACTERÍSTICO "HUNHÉM" PROLONGADO E REPETIDO.

ENTÃO VEIO A REVELAÇÃO: É UMA MENINA!,.. DISSE O NOSSO PAI ABRINDO A PORTA DA COZINHA.

LEVANTAMOS E CAMINHAMOS SONOLENTOS ATÉ A BEIRA DA CAMA DE NOSSOS PAIS. A MINHA MÃE, DONA ARACY, COM AS FACES RÓSEAS AMAMENTAVA UMA CRIATURINHA DE TRAÇOS BEM DEFINIDOS, OLHOS AZUIS, FACES E LÁBIOS AVERMELHADOS, ALÉM DE PORTAR UMA VASTA CABELEIRA CASTANHA ESCURO, A QUEM TODOS NÓS AGORA CHAMAMOS DE LOURDINHA.

NOSSOS PAIS DESEJAVAM TANTO UMA MENINA PARA REINAR ENTRE OS QUATRO MENINOS QUE HAVIAM FEITO A PROMESSA DE BATIZÁ-LA COM O NOME DE "MARIA DE LOURDES" EM HOMENAGEM A SANTA DE LOURDES.

PORTANTO, HOJE DIA NOVE (9) DE OUTUBRO É O TEU ANIVERSÁRIO LOURDINHA.

INFELIZMENTE SÓ PODEREI ABRAÇÁ-LA E BEIJÁ-LA NO SÁBADO QUANDO CHEGAREI A SÃO PAULO.

A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA, TANTO QUANTO É DISTANTE MARÍLIA-SP DE SÃO PAULO, NÃO IMPEDE QUE TE DIGA QUE A AMO MUITÍSSIMO E DESEJO AS MELHORES E MAIS BELAS ALEGRIAS EM TUA PRECIOSA VIDA.

PARABÉNS MINHA DOCE IRMÃZINHA.

AMO-TE "MY SUITE SHAILD"

DESEJEI DIZER "DOCE CRIANÇA" ACERTEI? MEU INGLÊS É PÉSSIMO.

GÉSNER LAS CASAS; BRASIL LAS CASAS E LUIZ CARLOS LAS CASAS

"O TONINHO COM CERTEZA SE JUNTA A NÓS NESTA HOMENAGEM.

TEUS IRMÃOS ENVAIDECIDOS POR VOCÊ SER QUEM SIMPLESMENTE É:

NOSSA IRMÃ MUITO AMADA. —

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 09/10/2014
Código do texto: T4993418
Classificação de conteúdo: seguro