O HOMEM POBRE E O RICO!-expedita maciel

O HOMEM POBRE E O RICO! expedita maciel

autora do livro Vim, Vi e Venci

O QUE DIFERE O HOMEM NA SOCIEDADE, É O PODER!

EXATAMENTE O TER E O SER HOMEM DE POSSE , DA SOCIEDADE, UM BUROCRATA, UM PODEROSO NO MUNDO DAS FINANÇAS, O PRESIDENTE DE UMA GRANDE EMPRESA,DIRETOR DE GRANDES DEPARTAMENTOS, MAS QUANTO MAIS PODER, MAIS ALTO O CARGO,

MAIS LONGE ELE QUER SUBIR.

O HOMEM POBRE É HUMILDE EM SUA GRANDE MAIORIA, FALO NA HUMILDADE DE ESPÍRITO E NÃO NA MISÉRIA, MAS NO TRABALHADOR QUE TEM VALORES MORAIS, ÉTICA NO COMPORTAMENTO QUE QUER SABER DO PODER EM TER O QUE COM SEU SUOR AJUDA A CONQUISTAR, TEM VALORES, NÃO FALO QUE O RICO NÃO TEM:

TEM MAIS EM MENOR ESCALA, POIS O DINHEIRO TAMBÉM COMPRA INOCÊNCIA..

O HOMEM POBRE NUNCA SERÁ COMPLETAMENTE POBRE,

PORQUE TRABALHA E TEM ESPERANÇAS,DE UM DIA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS, SUA FAMÍLIA CRIADA, FILHOS FORMADOS,FILHOS EMPREGADOS E HONRADOS, CONSTRUINDO SEUS LARES E VIVENDO SUA FAMÍLIA CRESCER EM HARMONIA.

O HOMEM RICO DE BENS JÁ SE FARTOU CONSEGUIU O QUE QUERIA,

MAS SOFRE NÃO CONSEGUE DORMIR BEM, É VITIMA DE SUA AMBIÇÃO DESMEDIDA, ELE É INSACIÁVEL E AS VEZES TAMBÉM É INSENSÍVEL, INCAPAZ DE REPARTIR COM QUEM NÃO TEM OU TEM POUCO.

O HOMEM RICO BEM ABASTADO NÃO TEM MAIS ESPERANÇAS!

A NÃO SER DE CONQUISTAR BELAS MULHERES E COM ELAS CURTIR A VIDA ADOIDADO, ENDURECEU O CORAÇÃO. MUITOS SEM TESÃO MAS COM DINHEIRO COMPRA.

O HOMEM RICO NÃO DIVIDE NADA COM NINGUÉM, POIS MUITO APEGADO AO DINHEIRO NÃO VALORIZA AS NECESSIDADES DO PRÓXIMO, ÁS VEZES NEM DE SEUS FUNCIONÁRIOS, POIS É MISERÁVEL

É DESPROVIDO DE SENTIMENTOS NOBRES DE AJUDA AO PRÓXIMO.

O HOMEM POBRE É NA CIDADE SOFRE COM AS DISTANCIAS PARA CHEGAR AO TRABALHO A CONDUÇÃO FAZ PARTE DE SUA VIDA É UM INFERNO, NÃO DÁ PARA CHEGAR ATRASADO O CHEFE RECLAMAM E ELE CLAMA SUA DIFICULDADE.

O HOMEM POBRE! ACORDA NA ROÇA, VENDO O LINDO AMANHECER

QUE ELE DESFRUTA, VÊ AS ROSEIRAS BALANÇAREM SENTE SEU

PERFUME, TOME SEU CAFÉ, DIVIDE COM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO O CÃO E AS POUCAS GALINHAS, MAS FELIZ ELE CANTA.

O HOMEM POBRE DA CIDADE E DA ROÇA TEM UM SONHO EM COMUM, COM HONESTIDADE FORMAR OS FILHOS E VEREM DOUTOR TRABALHAREM COM HONRA E ALEGRIA FORMAREM SEUS LARES E LHES DAREM NETOS SADIOS, FELIZES E CRESCEREM HOMENS COM HONRA.