Viver... Simples assim.
A vida é ampla, cheia de propostas que permite as mais variadas sensações.
Perda de tempo é ficar preso em uma só direção, sem tirar a venda dos olhos e arriscar enxergar além.
Os obstáculos, as provas são muitas, mas necessárias para o crescimento e evolução.
O mal precisa existir para haver a valorização do bem.
A dificuldade precisa estar presente para que a força interior seja acionada.
O feio é necessário para haver a valorização do belo, mas a beleza poucos  enxergam, ela habita no simples, no natural, no espontâneo...
E o amor?  Este é tão amplo e profundo, necessário em todas as atitudes, ações e gestos. Não pode ser resumido apenas em palavras e sim sentindo  em sua plenitude.
O amor gera amor e gera espaço para mais amor, quando a essência deste sentimento é alcançada e praticada a vida ganha um colorido especial e suas cores se expandem  contagiando diversos corações.
A vida é assim... Simples, nós é que complicamos com nossas neuras, bloqueios, ansiedade, falta de paciência e humildade para entender e enxergar  suas oportunidades e seus sinais.
Viver é como estar em um grande pomar com a possibilidade de experimentar e sentir o sabor de cada fruta... Algumas estarão ainda verdes e será necessário esperar o tempo certo para a colheita, outras já estarão estragadas ou bichadas. Algumas são azedas, outras doces, mas todas possuem nutrientes necessários e importante para alimentar o corpo de quem se propõe a ingeri-las.
Viver é algo crescente, é saber arrumar a mala com gestos, sentimentos e atitudes que proporcionem paz para a grande passagem pela vida.
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 31/08/2014
Código do texto: T4944219
Classificação de conteúdo: seguro