UMA LINDA ESTRELA A BRILHAR
UMA LINDA ESTRELA A BRILHAR
Uma tristeza de vil consolação mudava minha feição e, alegrias de eternas lembranças se transformavam em esperanças, no entanto, uma estrela cadente avisou que meu amor estava para chegar. Meu coração repleto de alegria começava a bater mais forte e a saltitar; mil lembranças tomaram a minha mente e, um calor sufocante começou a fazer-me suar… Se o meu coração tivesse mais impulsão, eu não viveria de amargas lembranças. Amar é assim… Vem com desejo, alegria, deixando-nos estonteante em pleno dia claro de céu azul anil.
Transformando nossos sentimentos em cores belas, puras aquarelas de encantos salutares. Pareciam que belas flores surgiam do nada, mas os pássaros em bando formavam um teatro aonde nosso amor iria se apresentar. A distância entre nós é um dilema, no entanto, naquele instante um imã atraia algo para junto do meu coração repleto de bonanças. O luar fazia brilhar a minha face, o meu semblante com luz fulgurante e, a minha alma reluzia em tom de alegria… Posso imaginar.
Do seu calor imanto meu amor descomunal, das carícias vêm às sensações estonteantes para abrilhantar o mundo do amor. Um dos mais belos mundos, onde beijos e carícias são gestos relevantes. Na minha alma deve predominar mais prudência e eternas venturas que renascem de um esplendido e belo olhar. Existem contrastes em nossas vidas, principalmente quando partimos no verdor dos anos, isso preocupa, mas a bela vida se alastra por estradas florescentes. As esperanças sempre nos acompanham, e serve-nos de guia, por isso, vão conosco à frente e almejamos que fiquem atrás os desenganos e predomine a glória sutil. .
Desvios de condutas, vícios são escaninhos para as nossas almas. Remissões ególatras são esfacelamentos transformadores de paradoxos codificados por ações daninhas. Quando meu amor está longe, ausente fico esperando que me responda, pois a ansiedade me domina e de súbito a saudade começa a machucar meu sofrido coração, parecendo um raio a prostrar-se raivoso como masmorras que são tristezas lúgubres que nos roubam o mais valioso que temos a vida divina, que enleva o homem ao bem e nos credencia a mais portentosa louçã, a presença terrena repleta de graciosidade, gentileza e atitudes viçosas, vigorosas e desejo salutar.
Nada existe de grandioso sem paixão, visto que meu coração só almeja te amar, pois a beleza das pessoas está na capacidade de se doar e acalentar amor, encontrando no próximo a continuidade de seu ser. A distância é a inimiga do amor, pois quem ama ardentemente sofre demais. A essência pura do amor existe na compreensão de dois corações que se amam de verdade. Amar de verdade não é vaidade, e sim nuanças de uma vida bela cheia de encantamentos, onde o mandamento maior é amar e ser amado. Idolatrado jamais. Livre, leve e solto para voar e deixar as ilusões a cargo do redentor buril.
Nosso encontro foi belo, ardoroso, caloroso, apertos de corpos, beijos gostosos que jamais iremos esquecer. O amor correspondido ensina mais em um ano do que a experiência em vinte. Existe sempre uma luz ao final do túnel e com ela devemos iluminar nossas vitórias, pois tristezas não pagam dívidas nem alentos. Como diria o grande poeta: "Amor é o princípio de toda a vida e ser amado é o início de um fim de tudo que imaginamos." Amar você é deitar na relva florida, é sonhar ao soprar da brisa. Venha querida me visitar quero ficar junto de ti e nunca mais te deixar. Nós só conjugamos um verbo que se chama amar. Amar sem sofrer, sem distância a percorrer, queremos viver juntinhos como dois pombinhos a acasalar.
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA/CEARÁ