SEMPRE HÁ UMA BRECHA...CONFIA...
Em visita a um lugar paradisíaco, como gosto muito de procurar inspiração geralmente poética, fico com os olhos e o coração atentos. Do alto de uma ponte, não tão alta assim, era até pequena, fazia parte de uma travessia interna. Fiquei ali olhando o rio correr, manso, tranquilo, mas nem tanto, de quando em vez batia na margem e em algumas pedras e, foi aí que me chamou atenção uma pedra grande em comparação com as pequenas ao seu redor, a água batia e a rodeava seguindo seu destino levando sonhos e ilusões.
Observando melhor, a pedra tinha uma “fenda” bem no meio, de onde brotou um ramo “verdinho” de dar gosto, com apenas uma flor assim meio lilás, linda! Pequena! Elegantemente ereta, balançando ao sabor do vento, fato que encheu meus olhos e me fez refletir que, mesmo nas dificuldades, nas lutas da vida, pode brotar uma linda flor onde menos esperamos trazendo esperança, luz, calor e dando uma lição maravilhosa.
Pois é, até no coração mais “duro” como pedra, pode nascer uma flor!
Goiânia, 29 de outubro de 2013. Sônia.
Para meditar:
Olhai as aves dos céus, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus, 6,26, Bíblia Sagrada.