Lhe Dou O Meu Adeus
E hoje finalmente foi o dia no qual você me perdeu. Venho lhe comunicar não pelo fato de estar feliz, mas como um grito de liberdade, na qual pude soltar. Tudo fora perfeito demais, certinho demais, sublime demais, e tudo o que em demasia faz-nos mal, nos sufoca. Sei que estou longe da perfeição, mas tudo o que sempre preguei, tudo aquilo na qual acreditei e julguei fazer parte de mim, de minha essência, se foi. Esvaiu-se como uma breve neblina ao alto de uma colina. Não me reconheci durante todos estes anos, fiz coisas na qual nunca pensara, algumas até que julguei jamais fazer, ou dizer, tudo por você. O retorno não fora o esperado, com ingratidão. Não que devemos realizar o bem esperando o mesmo em troca, mas o que mais nos aperta o peito é o ato de amar sozinho. Decidi caminhar com os próprios pés, em uma estrada longe da sua, uma na qual possa encontrei alguém que passou a valorizar meus ideais, compartilhar uma vida a dois.
Sempre ouvimos de diversos cantos o quanto o tempo é precioso demais para perdê-lo com o que não nos acrescenta em nada, e por mais eloquente que pareça, o meu fora de muito proveito, para que eu possa realmente reconhecer os meus princípios e valores, no qual me fez enxergar quão importante e especial eu sou, e sei que alguém neste imenso chão que pisamos, está neste mesmo caminho, procurando compartilhar de um amor como o meu.
A fase mais difícil é a do desapego, é ruim ter que jogar todos os momentos e lembranças fora, de momentos, que já foram bons, bons o bastante para sabermos que jamais voltarão. Todas as palavras ditas, todas as surpresas planejadas, todos os sorrisos e até todas as lágrimas mediante as enormes juras de amor, na qual nunca hão de ser cumpridas, iludindo até o mais sagaz coração, um falso amor.
Estou aqui hoje de cabeça erguida, sei que não foi fácil. Essa luta você venceu, pensei muito em você, chorei muito por sua ausência, perguntava-me diversas vezes o porque meu celular não tocava com aquela ligação de perdão, ou uma mensagem que fosse alegrar meu coração... E aos poucos vi que não iria acontecer, porque o amor já não existe, e hoje a guerra quem venceu fora eu. Conheci a pessoa que tornou meu mundo mais que especial, alguém cujo me mostrou características em mim na qual pensei ter dissipado por uma eternidade de magoas, desenterrei sorrisos, e meus olhos, se encantaram por um novo mundo, que não me recordava por anos, o mundo da felicidade, a real felicidade que nos transborda em gozo e alegria.
Obrigado infinitamente por me fazer enxergar que se caminharmos sempre à frente, descobriremos que o amor ainda exista, e que ainda podemos encontrar pessoas de bons corações. Desejo tudo de muito bom a você, que possa ser muito feliz, encontre alguém no qual faça seus sonhos se tornarem realidade, seja qual for, e quando encontrar a tal felicidade irá aprender a dar valor ao que se deve, cada lágrima, cada sentimento, cada dor. Hoje você não só me perdeu como se perdeu também. E quando se encontrar tente olhar para trás e poderá ver o quanto você teve tudo para ser feliz, e preferiu viver só.