A ARTE DE MANTER A MENTE SÃ e o Corpo Sádio

A DIFÍCIL ARTE DE MANTER A MENTE SÃ

De: Expedita Maciel Viana – Autora do Livro: Vim, vi e venci.

Estou pensando como pode hoje um ser criado por Deus para ser humano, continuar com a condição e humano. É terrível! É difícil! Veja se eu não tenho razão: Amanhece o dia você liga a televisão para ouvir as novidades que você espera sejam boas.

Tais como: descobriram a bomba da paz, a cura do câncer, o extermínio das forças do mal,

a derrubada definitiva dos governantes e administradores

de empresas trapaceiros, a punição para ladrões,

assassinos, corruptos e enganadores da boa fé do povo; e acabar de vez com às leis que não funcionam , que são arcaicas, acabar de vez com a impunidade, com essa violência sem limites.

Acabar com os altos salários dos políticos em geral, pois o homem trabalhador é que faz a grandeza do País, torná-los cidadãos comuns, com obrigações, inclusive, de trabalharem pelo povo, desempenhando bem suas funções e sendo honestos.

Mas, como vivemos num país criado e abençoado por Deus; mas, que o diabo continua querendo ser mais poderoso que Deus. O diabo está comprando as almas dos ambiciosos que governam e administram as riquezas do País!

Mas, quem vence é Deus.

Como podemos ter mente sã para ter saúde, se você só ouve o que não presta; descaso com saúde, mortes, assaltos, arrastões.

Na justiça: juízes que inocentam políticos e leigos ladrões

comprovadamente,condenados ,pois o ouro é pesado

e tem muito valor! e todo homem tem um preço.

Vamos assistir diversão na televisão. Novelas com alto teor de ódio de filhos contra pai, mãe, irmãos, amigos. Muita traição, promiscuidade, violência, roubo, tudo que se ver nos noticiários ou coisas dos filmes de terror; só que em dobro.

TVs mercenárias que sabem: drogas, prostituição e

violência vendem mais.

Emissoras que deveriam educar e moralizar, preocupando-se com o bem-estar das famílias, por se denominarem evangélicos, apresentam “ Reality show” pornográficos com cenas de total falta de educação e desrespeito ao telespectador.

Não dá para fazermos como nos aconselham: Mahatma Gandhi, Buda, Hermógenes, dentre outros, que se preocupam com nossa saúde mental e equilíbrio, afim de que possamos ter saúde.

À noite procuramos dormir: os alunos vem dos colégios praticando pelas ruas verdadeiros atos de vandalismo,

como quem acabou de fugir da Febem; ou Fundação Casa,

e não de onde vão para se educarem.

Cadê os pais destes delinqüentes, que não vigiam o que fazem,

e por onde andam suas crias, como os animais irracionais fazem?

para serem homens bons e honestos úteis ao País!

Onde vamos parar? Como não achar os consultórios médicos

sempre lotados?

Meu marido sempre fala que os mesmos estão sempre cheios, e vemos muitas reclamações de atendimento sem qualidade. Por isso, pretende fazer curso de medicina devido a demanda ser grande de mais.

As pessoas não têm programações na televisão que lhes tornem melhores, mais saudáveis, equilibradas, que possam fazer seus entretenimento e relaxar das tensões diárias.

Precisamos de uma boa programação na televisão, vez que, nossos direitos de ir e vir estão sendo cerceados pela falta de segurança.

Nos restam cada vez mais nos pegarmos nas mãos de Deus; procuramos estar nos braços de Maria, junto com Jesus, para assegurar nossa proteção.

Obrigado Senhor! Por vossa proteção. Tendes misericórdia de nós, população brasileira e mundial.

Daí nos fé.

Daí nos saúde.

Daí nos paz.

Daí nos vontade de viver no amor e com amor