Os gatinhos

Os gatinhos

Estava eu sentada na praça, com um belo e inteligente homem ao meu lado... Conversa gostosa sobre filmes, música, livros, massas, viagens e coisas do passado. Pouco movimento na rua, a brisa gostosa da noite escura. Algumas crianças brincando ali perto, namorados jurando amor eterno.

Uma gatinha branca vem desfilando garbosamente, interrompo a conversa e ela para a minha frente. Me olha e ronrona, caminhando em minha direção, se enrosca em minhas pernas com aquele leve pressão.

O cavalheiro ao meu lado sorri, faz um pequeno comentário sobre minhas pernas... Esboço um sorriso tímido diante de suas palavras tão ternas.

Antes que eu pudesse algo responder, eis que um novo gatinho vem aparecer... Tão manso e lindo como a primeira, negro como a noite sem lua e sem estrelas. Nós dois nos calamos a observar o gato, vem saltitante encontrar as pernas de quem está ao meu lado. Olho seus olhos, sorrio da situação, afinal, como pudemos despertar nestes animaizinhos a atenção?

Os dois se percebem, se aproximam e se cheiram... Nosso papo, em que estava? Não lembro, não sei, observá-los se torna mais prazeroso em suas ilimitadas facetas.

Tocam seus focinhos selando um beijo mudo... Os rabos enroscam-se num tipo de ritual absoluto... Eles param, olham para nós... Esboçam uma indagação mesmo sem terem voz...

Ele me olha, percebo a intenção... Sorrio sem graça enquanto ele acaricia minha mão... Gatinhos sentados trocam carinhos e observam nós dois, esperando uma atitude que não deixe pra depois.

Leve como o roçar dos gatinhos em minha perna, suave como a brisa da noite eterna, vem o beijo quente e arrebatador, sob a luz da lua que abençoa nosso amor. Ele me olha ternamente, segura meu queixo, em minha testa deposita o mais carinhoso beijo... Está selado com amor e muita emoção o início de uma nova história cheia de paixão.

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 17/02/2014
Código do texto: T4695097
Classificação de conteúdo: seguro