O DIVINO CAMINHEIRO
Chagaspires
Estou chegando ao fim da minha estrada.
São sessenta e sete janeiros aonde as etapas do caminho se apresentaram de diversas formas.
As vezes íngremes, em outras ocasiões cheias de pedregulhos, porém muitas vezes percorri alamedas e o caminhar foi mais afável e menos duro.
Segui estradas sinuosas, linhas retas que pareciam não ter fim; curvas do caminho, encruzilhadas onde precisei decidir qual rota seguir.
Muitas vezes me desviei do caminho e fui bater em outras paragens; percorri vales escuros e tristes veredas. Tive que subir altas montanhas, enfrentar feras bravias pelo caminho que quase me devoraram; passei por atoleiros e quase fui tragado pela vida; porém em certa altura do caminho me deparei com um caminheiro que alterou a minha vida.
Através desse viajante pude seguir um rumo certo e então as coisas clarearam, minhas noites são cheias de lua, e meus dias são ensolarados e quentes, porém as sombras protetoras do viajante divino saciam meu calor e suas águas matam minha sede.
Suas palavras entraram em minha alma percorrendo todo meu ser. E mesmo sabendo que não existe para mim um tempo grande para percorrer; tenho certeza que em sua misericórdia ELE estará comigo na hora de tomar o navio que irá me atravessar para o outro lado.
Bendito seja esse DEUS Supremo que nos presenteou o seu filho unigênito JESUS CRISTO; para nos ensinar o verdadeiro caminho, e resgatar nossa salvação.