Calcanhar de Aquiles (Feliz Ano Novo!)

O novo ano é jogo de luta de escala sem proporcionalidade onde cada relação é nova descoberta nova vontade de ser feliz. É ocasião propícia para acionar gatilhos emocionais, para ajudar a desenvolver respostas mais apropriadas ao sucesso dos empreendimentos materiais e espirituais. A principal meta pode ser mudar a forma como se reage a diversas situações.

Mudança de atitude é reestruturação cognitiva. Trabalhar suas habilidades positivas, tais como escrita, meditação, etc. Primeiro passo modificar sua rotina, dispensar situações e coisas que depende, na tentativa de depender cada vez menos. Resultado desta busca: Mudar a percepção da realidade atual, despertando para novas realidades, antes imperceptíveis. Descobrir novas formas de motivação e áreas de conforto.

Todas as lendas européias se originam de uma luta. A vida se origina de uma luta. Cada história tem que ter a sua controvérsia. O maior motivo é sempre o poder pela posse da terra. Os conflitos rurais, na verdade tem a mãe terra como maior protagonista, que deveria ser de paz porque é sempre generosa e pródiga.

Luta. É o pecado que a origina, ou vice-versa? Depende. Há virtude no pecado e pecado na virtude. Considerando um dos pecados perante os deuses, há que se rever a ira de Aquiles, o guerreiro. Aquiles a mais sensível máquina de luta na história das guerras. E sobre o que Aquiles estava tão furioso? O rei Agamenon estava exigindo uma mulher e Aquiles a queria; o seu ódio era ter que desistir da garota…

É assim que o grande imaginário popular age através de lendas, mitos e histórias. Isto a cada dia, a cada atitude, a cada esperança de reconstrução pela coragem de ir avante ou desistir, às vezes, abrir mão do que mais se ama. E a Europa começa 3.000 anos depois. A seguir, bem mais, tarde o Novo Mundo… E tudo isso sempre começa no hoje.

Este é o hoje e este hoje bem pode ser este agora, onde cada um possa encontrar seu próprio Aquiles, e saiba cuidar de seu calcanhar, por melhor lutador que seja, há sempre que cuidar de suas fraquezas, e saber que a maior luta é sempre consigo mesmo, é sempre interior. Feliz 2014.

In: ‘Calcanhar de Aquiles’ Prosa de Ibernise.
Barcelos (Portugal), 27DEZ2013.




Ibernise
Enviado por Ibernise em 27/12/2013
Código do texto: T4627416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.