* Coração Solitário *
Não há nada que faça mais sofrer que um coração pleno de amor no completo anonimato, onde as pessoas ignoram esse fato por desconhecimento.
Por não me conhecerem ou senão por desconhecerem que verdadeiramente significa amor!
E ele me consome, todos os dias!
Invejo com alegria os casais de mãos dadas na rua, tento visualizar em minha mente o quanto se amam...
Amar é uma dádiva
um presente divino
amar de todas as e feitios
amar ao próximo como a si mesmo
Será que o mundo não se dá conta do poder que o amor exerce e de quanto ele pode mudar o mundo e trazer a felicidade!?
E eu sou infeliz, a felicidade de minha vida se expressa nos anônimos sorrisos, no beijo dos namorados, nas boas ações que pouco faço, justamente para gerar sorrisos e felicidade. Principalmente em mim porque a felicidade alheia se entranha estranhamente na minha.
E da caridade que faço retiro o amor que quero e anseio, e realizo um sonho de ser feliz fazendo outros felizes. É uma troca justa, amor por amor, justamente o que queria que fizessem por mim.Que me amassem...
Mas sou somente mais um pária anónimo que peambula pelo sofrer calado, embora a alma grite com voracidade, e me calo perante o mundo enquanto ele me virar as costas e ignorar o amor que está entranhado em mim, e clamando pela sua existência em ser descoberto, e quanto mais ele se expressa e se manifesta, mais eu me isolo de dor.
Com que intensidade o amor se apodera das pessoas?
Umas mais, outras muito menos e outras são puros laivos espontâneos de nossa própria natureza, afinal fomos feitos e concebidos para amar!
Que valor as pessoas dão ao amor ou se apercebem da graça que pairou em suas vidas ?
Amar e ser amado é uma benção. Amor de namorados, de familiares, de amigos, de vizinhos, nada com ser querido em sua existência.
E quem obtem essa graça, pode apostar que é feliz.
Mas o amor de um casal sobrepassa todos eles, se fundem magistralmente numa só alma, um sente a dor e alegria do outro, os olhares trocados são manifestos de amor puro, toda a expressividade que a alma reflete é captada, a sintonia no amor é tão única que sabemos decifrar o espelho da alma sem uma palavra trocada.
Sou sensível demais e talvez por isso escrevo essas dolorosas palavras, ser sensível é uma dádiva, mas se mal canalizada nos bloqueia e surte um efeito nefasto em sua saúde mental e por isso os sensíveis sentem o mundo de forma diferente, com todos os pesares de suas intensas existências.
Só o amor os pode curar, só se plenamente entendidos e amados podem sair desse desáire existencial profundo que clama por um abraço, um carinho, um afago, um gesto, que a alma sente e consente e carrega por anos de existência.
Porque no amor a alma sorri...SEMPRE!