Felicidade
Hoje me senti tão feliz, mas tão satisfeita, que ao invés de contemplar o vento e a natureza, foram eles que me vieram afagar a pele de paz, brandura e cor argêntea.
Eu integrada com Deus, vivendo um final de penúltimo dia do curso de Pós em Gestão, fim de uma gestação que duraram 12 meses. Surgiu meu filho, meu amor, meu certificado que abrirá mais um viés na minha atuação como promotora de vida, professora, escritora, religiosa, mãe e mulher.
E que poderá permitir fazer tanta coisa que faz parte do sonho na educação, na religião e na vida social.
Na vida eclesiástica e na vida educacional, já há projetos traçados e um pessoal lindo para ser beneficiado, gente humilde, que precisa aprender a ler e a escrever, a pensar, a distinguir, a criticar positivamente, a decidir, a discernir, a construir uma sociedade menos desigual, mais humanizadora e culturalmente politizada.
As ferramentas da linguagem, que uma professora pode usar, modificam a maneira de viver, qualificam os relacionamentos, combatem a barbárie, a dureza do coração e ajudam na criação dos filhos. O ato de estudar, para "SER", empurra para a superação de secos desafios, que muitas vezes querem amargurar e fazer desistir.
Hoje ,quando cheguei à lanchonete, em frente ao prédio do curso que estudo,pedi à mulher que atendia no balcão, com o maior gosto do mundo : duas esfirras e um litro de suco de pêssego, para brindar meu sucesso, comemorar com coisas simples tão importante feito.
E desse modo, me sentir mais eu, porque quem estuda mais, se sente melhor, o conhecimento faz com que eu me sinta forte, portando uma armadura para seguir em frente, alguém mais realizada, mais cheia de confiança, pelo menos para pensar, perguntar e saber responder.
A formação superior às vezes vem como preenchimento, pois a realização é tão grande, que na hora da contemplação não há espaço para outro sentimento, senão de um “eu” cheio de lisonjas.
E não há quem consiga apagar a alegria, ainda que compartilhem algum post no face, mal humorado, ou o chefe cause algum aborrecimento. Não há inveja de qualquer natureza que consiga barrar a boa energia que emana dessa constatação, pois o conhecimento é parte integrante da vida, nos leva a sentir, mesmo, semelhantes a um vaso decorado, cheio de água, no qual se colocou flores; e pôs-se sobre uma nobre mesa para ornamentá-la.
Eu amo flores, admiro um jardim bem diversificado, me orgulho de não desistir do que acredito e apesar de ficar em silêncio por muitas vezes, não paro de planejar, não paro de desejar suplantar o desperdício do agouro dos outros...
Também não espero milagre, pois sei que é preciso perseguir, traçar metas e continuar querendo vencer, sem deixar que sentimentos mal correspondidos, desentendimentos e frustrações atrapalhem os sonhos.
Sei o que pode fazer a diferença na vida de uma mulher, onde a idade não seja marcada por estações de paradas, decisões estagnadas, mas que a cada dia venha surpreender àqueles que simplesmente pensam e desejam ver um" não" na sua conduta, como império de uma contrária torcida.
Podem realmente tentar distorcer, mas a fé me impulsiona para não me deixar abater com qualquer insatisfação alheia, eu não importo o mal que o outro quer projetar sobre mim, eu o invalido, eu o neutralizo, em o nome de JESUS.