SEXTA FEIRA
De fato, sexta feira é um dia extremamente gratificante. Às vezes, é quando nos enchemos de humor para o fim de semana, que nos aguarda e para a outra promissora que está às portas de acontecer.
Eu ousaria dizer que sexta feira é o dia de levarmos nossa
alma a uma espécie de "Pet Ânima Shopping"", "Coiffure", ou coisa parecida, só para lavá-la direitinho, deixando-a de cara nova, para as surpresas que teimam tirar nossa paz, testar nosso ânimo e desafiar a paciência de todos. Além de nos deixar de boca aberta, com as notícias e ações de alguns tantos - pelo requinte de crueldade e criatividade - que chegamos a jurar: "Já vi de tudo, nada mais me surpreende.". Esse caráter hiperbólico, creio que todos já o experimentaram um dia e de novo nos surpreendemos com as novidades da semana, que teimam em se repetir.
Porém, sendo sexta feira o dia em que aflora o lúdico e a vontade de respirar o ar do sossego, ou do agito entre amigos e família. Algumas coisas, ainda não mudaram e até permanecerão iguais, por muito tempo, graças à irrecuperável fé humana.