Ser forte
Ser forte não é mostrar que é valente em prol da infelicidade do outro. Fazer alguém sofrer para estar em vantagem, achando que o oposto é fraco, mostra falta de perspicácia.
Ser forte é agir na legalidade, é resistir à ignorância, a falta de amor, a injustiça e continuar de pé. Perder muitas vezes não significa fracasso e sim sabedoria. Certamente uma forma de buscar algo melhor, ou um alerta de que a vantagem não era preciso.
Cada pessoa tem sua cota de privilégios determinadas por Deus, são os talentos, o essencial revelado através suor das mãos e do encontro de si mesmo na realização pessoal. A simplicidade muitas vezes preenche um ser, enquanto um luxo é o de mais importante. É questão de ponto de vista, a diferença entre ser e ter. Neste desenrolar que flui a felicidade. Há pessoas que são felizes com a felicidade do outro, enquanto outras sentem prazer em ver o sofrimento. É questão de determinação do espírito.
Tudo em nossa vida precisa das fases necessárias. A observação, conhecimento, entendimento e a decisão. Por isso, devemos usar critério e ouvir. Nem sempre falar é mais importante. O tempo por si mesmo, mostra condições e se encarrega de clarear nossas ações e nossos caminhos.