metáfora:jogo de xadrez e o amor
O Amor é um jogo de xadrez cujo rei valoroso, (o coração) às vezes fica bem protegido por seus peões, cavalos, bispos torres e uma subserviente rainha de forma estratégica e enigmática, atendendo à proeza e experiência cumulativa de seus jogadores.
É um jogo que requer muita concentração, inteligencia (qualquer piscar de olhos é fatal), ao mesmo tempo em que os seus jogadores persuadem de seduzem uns aos outros, revelandos suas fraquezas,friezas, valores...
Assim como no xadrez, o Amor tem suas regras e indepenpendes das regras estabelecidas, criamos as nossas ´pessoais por força de um ideal, um ideal que nos projeta à frente, o vencer.
Mas diferente do xadrez, no amor,não há adversáros, ambos os participantes são vencedores e perdedores. Explicar porquê de o xadrez ser um jogo gostoso de se jogar, eis a indagação...só jogando pelo resto da vida pra sentir e vivê-lo... Assim é o amor
a cada partida, uma superação, uma sedução, um projetar-se para além do jogo, além do tempo e espaço, além de si mesmo; razão e emoção inigualáveis e inexplicáveis. Humano.
Olhar de quem ama.