MOMENTOS FELIZES DA VIDA

MOMENTOS FELIZES DA VIDA

“Em todas as fileiras cristãs se misturam ambiciosos de recompensa que presumem encontrar. Nas declarações de Jesus, positivos recursos de vinganças contra todos aqueles que, pelo trabalho e pelo devotamento, receberam maiores possibilidades na Terra. O que lhes parece confiança em Deus é ódio disfarçado aos semelhantes. Ame ao seu próximo, antes que seja tarde”!

Esmerado sorriso que brilha qual lua em noite inarrável no palco azul da vida, fibrila no espelho do tempo notável, o amor que temos no coração nós poderíamos usá-lo em prol de nossos irmãos. Ás vezes os dentes brilhantes mostram as nossas belicosidades, mas não tem nada de mau, pois somos possuidores do instinto animal que pode nos transformar em anormais. O sorriso pode ser um semblante, largo e repleto de felicidades. Não existe algo mais adoçante do que a alegria estampada em nossos rostos, por presenciarmos o contentamento de nossos semelhantes.

O que inserimos nos lábios, serve como vitaminas para fortificar os nossos corpos debilitados, cansados e alquebrados pelo dia a dia da vida. Os sonhos são recuperados e os sorrisos fluem como a água que jorra brilhantemente de uma vertente que se abre como esperança, dos que dependem desse líquido precioso. O écran se transforma, visto que o semblante é outro, magnânimo, puro de grandeza d’alma, generoso e liberal. Queríamos conversar com as estrelas, com elas fazer amizade, com o sol fazer um tratado para exaurir as sombras, no entanto, não nos castigaríamos com a seca e as estiagens malditas.

Não queremos viver de esperanças, de fantasias, esperando que nossa vontade seja vencida pelo desânimo assustador. Nas profundezas do ser imantamos o amor, a esperança, e no íntimo de nossas almas moram belas e majestosas energias fluidificadoras, que fortalecem nossos espíritos. Que as asperezas destruidoras, bem como, o ranço calejador se esvaia como os gases ao ocupar um lugar no espaço.

Merecemos momentos positivos e áureos, assoberbados pelas brisas silenciosas, saborosas e cativantes. De antemão pedimos a Deus o grande arquiteto do Universo que insira um amor profundo, fecundo e altaneiro nos corações humanos, com intuito de minorar nossos sofrimentos diários gerados pela violência descontrolada.

Que as barricadas celestes, impeçam as ações malignas de políticos corruptos e corruptores, das drogas, do vício, da malandragem, e que as rosas que engalanam os coretos dos amantes, sejam escudos para os indefesos, que os colibris sejam como amigos que se irmanam no reluzir dos brilhantes, no cume das serranias e as primaveras rosadas sejam imantados enchendo os corações humanos de amor, pois só assim atingiremos nossos objetivos, através do azimute divino a malignidade será expurgada de nossas vidas e, com isso dias melhores se tornarão os vieses de vida fecunda e abundante.

Na primavera semblantes de amor, nas outras estações também. Que as boas ações jamais sejam esquecidas. No lugar de sangue derramado almejamos perfumes de rosas, lindas flores viscosas seja o caminho que pedimos aos nossos benfeitores espirituais. Trilharemos com certeza na esperança do desejo não ultrajante, mas repleto de bonanças com reflexão na busca da superação, na escalada do amor, no palpitar agressivo, no reluzir da inspiração, no desejo expressivo venceremos os percalços, as pedras de tropeços e, no amor expressivo alcançaremos a luz da imensidão. Se almejarmos a felicidade aliada à fé divina venceremos todos os obstáculos encontrados pela frente, visto que o Mestre dos Mestres, sempre estará nos guiando e iluminando nossos caminhos com a luz perene do seu coração. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/09/2013
Código do texto: T4487043
Classificação de conteúdo: seguro