Mundo mágico.
Logo que a tarde cai paira no ar um som nostálgico. No céu flutua uma mistura de cores fascinantes. O mundo mágico começa a se lançar sobre à tarde trazendo consigo o início da noite. Preguiçosamente o sol dá início ao seu esconderijo por detrás das árvores centenárias, dando passagem, a cada minuto, para a penumbra invadir o horizonte. A escassez de vento anuncia a chegada de mais uma noite quente de verão.
A escuridão invade completamente à tarde tomando para si toda a vastidão do céu. Vaga-lumes movem-se sobre o cafezal e o céu estrelado se junta à lua na disputa contra os bichinhos brilhantes para ganhar a atenção da miss noite. Há tanta beleza sob o manto negro que os atores naturais cansam-se de disputar e unem-se para enfeitar a enigmática noite. Tudo se resume em um verdadeiro espetáculo de luz e cores. Todos brilham e enfeitam anonimamente ou para qualquer mortal que estiver com disposição para assistir a esse Show ao ar livre.
Da janela da suíte, um casal apaixonado admira a noite de lua na fazenda... Sob o efeito fascinante do romântico satélite natural, eles se olham ternamente e o desejo incontrolável não demora a chegar...
Àquela linda noite de verão terminaria numa maravilhosa noite de amor...
Este texto é parte do epílogo do meu livro "Almas Gêmeas ?" Lançado em 2005 pela Gráfica-escola Araçá.